Ícone do site Suno Notícias

Nubank lança fundo semente para empreendedores negros

Nubank lança fundo semente para empreendedores negros

Nubank

O Nubank lançou o fundo de investimento Semente Preta, que destinará R$ 1 milhão para startups brasileiras fundadas por empreendedores negros e negras. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24) pelo banco digital.

De acordo com o Nubank, o investimento será focado em empresas que já tenham validado seu produto mínimo viável e que impactem o mercado em que estão inseridas por meio do uso da tecnologia.

“Queremos contribuir para acelerar a consolidação de um ambiente de tecnologia mais diverso e que reflita a pluralidade que existe hoje no Brasil. Isso é peça fundamental para inovação e, consequentemente, para o desenvolvimento de soluções que resolvam, de fato, as principais dores dos brasileiros”, disse David Vélez, CEO e fundador do Nubank em evento remoto.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Sabemos que empreendedores negros e negras enfrentam muito mais barreiras para captar investimentos e recebem menos apoio para construir seu negócio. Nós queremos ser parte da mudança dessa realidade”.

O Semente Preta também irá promover encontros entre as startups selecionadas e convidados externos com a finalidade de trocar experiências e facilitar networking.

Além disso, os empreendedores poderão participar de sessões de mentoria com os times do Nubank nas áreas de pessoas, engenharia e finanças de acordo com as necessidades de cada empresa.

Firmado em novembro do ano passado, o plano prevê também a criação de um centro de engenharia de software, design e experiência do cliente, o “NuLab”, em Salvador.

Nubank planeja contratar 2 mil pessoas negras até 2025

A fintech informou ainda que sua iniciativa inclui estratégias para a inclusão e desenvolvimento de talentos negros no Nubank, que já estão sendo colocadas em prática.

Veja Também: Nubank tem prejuízo de R$ 230 milhões em 2020 e diz que é “decisão de negócio”

O banco digital tem uma meta de contratar duas mil pessoas negras até 2025 para garantir um ambiente de trabalho com ao menos 30% de funcionários negros e 22% em cargos de gestão.

“Nos últimos meses, aceleramos várias medidas de combate ao racismo para garantir maior diversidade em nossos times e ainda temos muito o que fazer. Mas queremos também influenciar o mercado como um todo e ajudar a tornar o setor de tecnologia mais inclusivo. O fundo Semente Preta pode ser uma importante ferramenta nesse sentido”, afirma o executivo do Nubank.

Sair da versão mobile