Devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Nubank anunciou a criação de um fundo de R$ 20 milhões para auxiliar seus clientes durante a crise. A ajuda aos seus usuários será nos âmbitos médico, psicológico e alimentar, entre outros.
Em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, a plataforma de terapias Zenklub, as empresas de delivery iFood e Rappi e a rede de pet shop Zee.Dog, o Nubank prestará uma série de serviços à população.
Os recursos virão da verba de marketing da fintech, entre outros ganhos de eficiência com as despesas. O cliente deverá entrar em contato com o banco por meio de telefone, chat ou e-mail, explicar sua necessidade e o Nubank irá avaliar a necessidade de cada caso.
Após isso, caso entenda como necessário, a fintech irá oferecer créditos por meio das empresas de entrega ou vouchers para a marcação de consulta remota com terapeutas, psicólogos ou médicos.
“Vamos além do dinheiro. Doaremos o que temos de mais precioso: nosso tempo e energia para ouvir as pessoas e ajudá-las dentro do que for possível, para além da vida financeira”, afirmou David Vélez, presidente e fundador do Nubank, através de um comunicado.
Segundo o banco, sua equipe de atendimento está sendo treinada para ouvir e entender as necessidades dos usuários, buscando maneiras de auxiliá-los. As solicitações sobre os demais produtos do Nubank seguem sendo respondidas normalmente.
De acordo com Vélez, o Nubank espera atender milhares de pessoas até o fim do mês que vem. Além disso, casos relacionados a empréstimo pessoal e pagamento da fatura dos cartões de crédito estão sendo avaliados por meio de seus canais de atendimento, com o objetivo de “minimizar os impactos do coronavírus na vida financeira de seus clientes”.