O Nubank, informou ao mercado nesta terça-feira (1) que a partir de hoje passa a oferecer seguro de vida em seu aplicativo. Segundo a fintech, o seguro se chama Nubank Vida. O preço médio inicial será de R$ 9 sem reajuste por idade durante cinco anos.
De acordo com o comunicado, a seguradora responsável pelo Nubank Vida é a Chubb, seguradora com presença em mais de 54 países e territórios. A nova solução utiliza as capacidades de integração do Chubb Studio, a plataforma digital global recém-lançada pela seguradora.
Hoje o banco digital soma mais de 30 milhões de cliente no país. Somente neste ano, a empresa estreou no setor de investimentos com a compra da Easynvest e adquiriu as empresas Plataformatec e Cognitect, em busca de talentos na área de engenharia de software. Ainda, reforçou sua presença internacional com os primeiros cartões de crédito no México e a chegada à Colômbia em setembro.
Sobre o Nunbank Vida
O movimento do Nubank no setor de seguros acompanha uma demanda encontrada na sua própria base de usuários. Em levantamento realizado pelo banco digital, apenas 20% de seus clientes afirmaram ter um seguro de vida ativo.
Mais de 70% dos clientes do Nubank, no entanto, demonstraram interesse em ter acesso ao serviço. O custo, a complexidade e a falta de entendimento sobre os reais benefícios trazidos pelas opções existentes atualmente foram os principais motivos apontadas pelos que se mantêm fora do mercado segurador.
O gerenciamento do seguro será 100% digital e todo o processo de contratação, incluindo a simulação e confirmação do serviço, leva menos de um minuto diretamente no aplicativo. O seguro também cobre pandemias como Covid-19 e doenças geralmente excluídas, como diabetes.
A cobertura básica inclui morte natural ou acidental e assistência funerária do titular. Além disso, é possível adicionar proteções que podem ser usadas em vida como hospitalização por acidente, invalidez por acidente e assistência funeral para familiares.
O novo seguro de vida será disponibilizado gradualmente para toda a base de usuários. Para os clientes que desejarem ter acesso ao produto em primeira mão, o Nubank liberou a opção de inscrição em uma lista de interesse.
“O Nubank Vida é um produto prático e 100% personalizável. Abandonamos os pacotes pré-definidos e a linguagem técnica e cheia de asteriscos dos contratos convencionais que só encarecem e dificultam o processo. O cliente terá autonomia para escolher e só pagar o que realmente valoriza e utiliza”, disse o fundador e CEO da fintech, David Vélez.