Nubank disponibiliza pagamento de Uber e iFood pela NuConta
O Nubank informou, nesta quarta-feira (18), que disponibilizará o pagamento de viagens de Uber e pedidos feitos no iFood ou no Uber Eats pelo débito. O pagamento será realizado por meio do saldo disponível na NuConta.
A funcionalidade está sendo testada por alguns dos clientes do Nubank. O banco digital disponibilizará a medida para todos os correntistas a partir de fevereiro de 2020.
O pagamento por débito por meio da NuConta funcionava somente para compras presenciais. No entanto, no dia 9 de dezembro o banco disponibilizou o pagamento de assinaturas da Netflix e do Spotify Premium para todos os clientes, além de Uber e iFood que foram anunciados nesta quarta.
Para utilizar a nova funcionalidade, os clientes devem acessar a plataforma digital do banco e solicitar a liberação do cartão de débito. Após desbloquear a função, basta inserir os dados do cartão nos aplicativos das empresas e ter saldo disponível na NuConta para que o valor seja debitado.
“Essa era uma função muito pedida por nossos clientes, que desejavam o cartão com a função débito para fazer pagamentos online”, informou a fintech no último mês após anunciar o pagamento das plataformas de streaming.
Nubank contrata diretor do Itaú
No dia 25 de novembro, o diretor executivo de cartões e financiamentos do Itaú Unibanco, Marcelo Kopel, deixou o banco para assumir o cargo de CFO do Nubank.
Saiba mais: Nubank contrata diretor do Itaú para assumir cargo de CFO, diz site
De acordo com o site Brazil Journal, que divulgou a informação, a contratação do executivo poderá ser um importante passo para o banco digital abrir seu capital.
Em sua carreira, o novo CFO do Nubank já atuou no mesmo cargo no ING Group na América Latina, no Credicard e no Citibank Brasil. Antes de se juntar ao Itaú Unibanco como controller e responsável pela área de relações com investidores, Kopel também foi CFO da Redecard.