O diretor executivo de cartões e financiamentos do Itaú Unibanco, Marcelo Kopel, está deixando o banco para assumir o cargo de CFO do Nubank. A notícia foi divulgada, nesta segunda-feira (25), pelo Brazil Journal.
De acordo com o site, a contratação de Kopel poderá ser um importante passo para o Nubank abrir seu capital.
Ainda segundo o site, com a mudança, Kopel está trocando a segurança como diretor do Itaú pelo risco de uma startup.
Black Friday Suno – pague 2 anos e leve 3 nas principais assinaturas da Suno Research
Em sua carreira, Kopel já foi CFO do ING na América Latina, CFO da Credicard e do Citibank Brasil.
Antes de se juntar ao Itaú Unibanco como controller e responsável pela área de relações com investidores, Kopel também foi CFO da Redecard.
Destaques do Nubank
O diretor executivo do Nubank, David Vélez, afirmou que a fintech chegou a marca de 15 milhões de clientes em outubro. Do total, 10 milhões são do cartão de crédito da marca. O relato foi feito durante o evento “Brasil Investment Forum”.
Saiba mais: Nubank alcança marca de 15 milhões de clientes; Banco Inter registra 3 milhões
Em agosto, a companhia havia informado que era o maior banco digital do mundo, com pouco mais de 12 milhões de clientes. De acordo com Vélez, o Nubank tem o objetivo de praticar taxas de juros de 30 a 40% mais baixas do que a media do mercado.
“Abrimos muitas novas frentes de negócios no últimos 12 meses e estamos crescendo rápido”, afirmou o CEO do Nubank.
A simplicidade do Nubank tem início já na forma de adesão da plataforma. Para requerer os serviços é necessário, apenas, baixar o aplicativo da empresa no smartphone e fazer um cadastro. Entretanto, há uma análise de crédito para averiguar a vida financeira do cliente.
O cadastro pode demorar para ser aprovado. O prazo varia entre horas e até três meses, dependendo da saúde financeira do candidato.
Atualmente, o Nubank é a maior fintech brasileira. “No Brasil, pagamos as tarifas e os juros mais altos do mundo pelos piores serviços bancários. Nós sabemos que tecnologia e design podem resolver esse problema”, informa o Nubank.