Nubank define Cris Junqueira como nova CEO no Brasil

Com pouco alarde, o Nubank anunciou nesta quinta-feira (1) uma mudança em sua estrutura executiva no Brasil. Cris Junqueira assume agora o cargo de diretora-executiva (CEO) do banco digital no país, enquanto David Velez, que antes ocupava o cargo, fica como CEO global.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-3.png

A alteração veio a público após o Nubank divulgar seu balanço financeiro de 2020, que contou no item “eventos subsequentes” com um registro sobre a mudança – que já havia sido aprovada no dia 19 de fevereiro deste ano.

Segundo o banco, a alteração “é um passo natural para organizar a governança e apoiar a expansão internacional do grupo”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O Nubank vem investindo em outros países da América Latina, apesar de considerar ainda o Brasil como o seu principal foco, por ser o maior mercado e o maior produto interno bruto da região.

Em setembro do ano passado, por exemplo, o banco anunciou sua chegada à Colômbia, bem como um investimento de US$ 150 milhões no país. A fintech brasileira atua também no México, desde 2019, e na Argentina, em que se movimenta para começar a oferecer serviços, aguardando uma melhora da crise no país.

Em entrevista à CNN no começo do ano, Velez afirmou que a expansão da companhia para outros mercados está precisando de investimentos. “E estamos muito contentes com as métricas que estamos conquistando nesses países e queremos partir para um crescimento agressivo para nos solidificar como o maior banco da América Latina” afirmou, então.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Nubank opta por priorizar crescimento ao invés do lucro

Em seu relatório anual, o Nubank afirmou que registrou em 2020 um prejuízo de R$ 230 milhões, mas defendeu que o déficit é uma decisão de negócio.

“Escolhemos, agora, seguir investindo a margem que geramos em times, serviços e produtos, em vez de já realizar lucro. Podemos gerar lucro a qualquer hora, mas, neste estágio da nossa empresa, queremos seguir crescendo junto com os nossos clientes. Esse modelo é adotado por algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo e tem o apoio dos nossos investidores. “, explicou Guilherme Lago, diretor financeiro (CFO) do Nubank.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-4.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno