O Nubank lançou uma plataforma de débito automático, para os clientes automatizarem os pagamentos de contas recorrentes – funcionalidade já disponível em outros bancos e serviços.
No anúncio do Nubank, feito nesta terça-feira (14), a fintech frisou que a função está disponível para clientes físicos e jurídicos, e pode ser “segmentada”. Ou seja, o cliente pode escolher quais contas quer automatizar e coordenar as datas e os valores a serem pagos.
A funcionalidade começa a ficar disponível imediatamente, mas o banco prevê que toda a base de clientes deverá ter o acesso ao débito automático “em algumas semanas”.
“Os brasileiros perdem muito tempo pagando suas contas todos os meses. Ao oferecer uma solução que centraliza e funciona como um piloto automático para esses pagamentos recorrentes, queremos dar aos clientes a oportunidade de ter uma experiência mais simples do que as oferecidas no mercado atualmente”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
“Além disso, queremos oferecer a tranquilidade que eles precisam para focar no que realmente importa, com a promessa de que vamos avisá-los caso algo fuja do esperado”, acrescenta.
O banco digital realizou algumas modernizações recentemente, como a inclusão da funcionalidade do Apple Pay, já disponível em concorrentes como o Banco Inter (BIDI11).
Com a novidade o banco contemplou cerca de 40 milhões de clientes no Brasil que podem, agora, utilizar o pagamento com um toque por meio de um iPhone ou Apple Watch. O Nubank também informou que os clientes mexicanos ganharão o Apple Pay mais tarde, já que a startup chegou no país em 2020.
Outro movimento recente e importante para o banco foi a parceria com a empresa especializada em empréstimos Creditas, prevendo que que o dono da fintech, David Vélez, compre até 7,7% das ações em até dois anos, tornando-se acionista minoritário da empresa.
Como funciona o débito automático do Nubank
Atualmente, segundo o banco, já é possível programar o débito automático contas de consumo (como água, luz, telefone e internet), mas, em breve, o assistente de pagamentos deve contemplar outros pagamentos e transferências.
Da mesma forma, os usuários poderão estipular um valor máximo para a despesa – recebendo uma notificação com antecedência caso esse montante seja ultrapassado, para entender que se trata de uma cobrança normal. É possível solicitar a correção do valor com o prestador do serviço.
O Nubank ressalta, também, que é possível suspender temporariamente ou cancelar em definitivo os pagamentos programados em débito automático.
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