O cofundador do Nubank David Vélez e sua mulher Mariel Reyes aderiram ao The Giving Pledge, movimento de filantropia para bilionários que se comprometeram a doar a maior parte da riqueza a causas sociais, em vida ou em testamento.
Segundo dados versão online da da Forbes, o patrimônio do empresário colombiano, cofundador do Nubank, é estimada em R$ 5,2 bilhões.
O The Giving Pledge conta com mais de 200 dos indivíduos mais ricos do mundo, que representam 27 países.
No Brasil, além de Vélez e Reyes, apenas Elie Horn, da Cyrela (CYRE3), assinou o pacto criado por Bill e Melinda Gates e Warren Buffett.
“Sempre fomos motivados por investir nosso tempo e energia na resolução de problemas grandes e impactantes. Talvez essa necessidade venha de nós dois termos crescido na América Latina, uma região com tanto potencial, mas onde muitos milhões ainda vivem na pobreza e têm poucas oportunidades na vida de crescer e se desenvolver plenamente,” destacou o casal em carta.
“Decidimos ingressar no The Giving Pledge e nos comprometer a doar a maior parte de nossa riqueza para a filantropia. Faremos isso estabelecendo uma nova plataforma filantrópica familiar que se concentrará em melhorar as oportunidades criadas para as crianças e jovens adultos mais vulneráveis e desfavorecidos da América Latina.”
Cofundador do Nubank construirá plataforma filantrópica
Vélez e Reyes esperam desenvolver uma plataforma filantrópica única na América Latina e disseram já ter começado a recrutar uma equipe para ajudá-los.
Paralelamente, a filantropa continuará o trabalho na {reprograma}, startup brasileira sem fins lucrativos de treinamento de mulheres carentes para programação.
O empresário seguirá no Nubank. “Esperamos dedicar as próximas cinco décadas de nossas vidas (e esperançosamente mais!), bem como a maior parte de nossa riqueza, foco e energia, a essas missões dignas e envolventes, e convidar nossos filhos, família e amigos para se juntarem a nós esta excitante nova jornada,” completaram Vélez e Reyes.
Notícias Relacionadas