A fintech Nubank contratou Matt Swann como seu novo diretor-chefe de tecnologia, nesta quarta-feira (7). O mais novo colaborador do banco digital já trabalhou em empresas como a Amazon (AMZO34) e Booking, ao passo que já ocupou cargos de gestão no Citibank, Oracle e Motorola.
Matt Swann ocupará o cargo que era de Edward Wible, um dos fundadores do banco, que por sua vez, fará parte da diretoria de plataformas tecnológicas do Nubank.
De acordo com o comunicado do banco, Wible participou do processo de contratação de Swann.
Além disso, o novo presidente executivo da fintech, David Vélez, comentou sobre a contratação e disse que “Ser capaz de escalar nossas operações de maneira sustentável é uma vantagem competitiva importante. E foi nisso que pensamos quando eu e Ed (Wible) decidimos contratar alguém que já passou por hipercrescimento em empresas globais”.
Nubank define Cris Junqueira como nova CEO no Brasil
A contratação de Swann acontece uma semana depois de uma mudança na estrutura executiva da companhia no Brasil. No dia 1 de abril, Cris Junqueira assumiu o cargo de diretora-executiva (CEO) do banco digital no País, enquanto David Velez, que antes ocupava o cargo, fica como CEO global.
A alteração veio a público após o Nubank divulgar seu balanço financeiro de 2020, que contou no item “eventos subsequentes” com um registro sobre a mudança – que já havia sido aprovada no dia 19 de fevereiro deste ano.
Segundo o banco, a alteração “é um passo natural para organizar a governança e apoiar a expansão internacional do grupo”.
O Nubank vem investindo em outros países da América Latina, apesar de considerar ainda o Brasil como o seu principal foco, por ser o maior mercado e o maior produto interno bruto da região.