Nubank lança cartão ‘Ultravioleta’ com cashback imediato e rendimento de 200% do CDI
O Nubank lançou, na manhã desta terça-feira (6), um novo cartão, chamado “Ultravioleta”. O cartão premium possui benefícios exclusivos, como cashback automático de 1% nas compras no crédito e rendimento sobre o dinheiro retornado a 200% do Certificado de Depósitos Interbancários (CDI).
“O Nubank nasceu revolucionando o mundo financeiro ao oferecer produtos mais acessíveis, sem tarifas abusivas, além de um atendimento eficiente e humanizado. (…) E agora estamos começando também uma revolução dos produtos premium”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora da fintech.
O evento também contou com a participação da cantora e empresária Anitta, mais nova membro do Conselho, em uma transmissão banhada a tecnologia. Mais de 30 mil pessoas acompanharam o evento simultaneamente.
O cartão possui todas as vantagens de um cartão Mastercard Black, como seguros de viagem, acesso a sala VIP em aeroportos, compra protegia e garantia estendida.
A funcionalidadade será liberada aos poucos ao longo dos próximos meses. O cartão será gratuito para quem tem uma média mensal de gastos de R$ 5 mil com a função crédito ou então R$ 150 mil investidos no Nubank ou Easynvest.
Para outros casos, existirá uma mensalidade de R$ 49, cobrada automaticamente na fatura do cartão. Mesmo assim, a cobrança pelo cartão premium é aproximadamente 40% mais barata que a média dos cartões Black de bancos tradicionais, que gira em torno de R$ 84 mensais.
“O modelo atual está ultrapassado. O cartão de crédito deve funcionar para o cliente, não o contrário — é uma ferramenta para permitir que eles sejam as suas melhores versões e os protagonistas das suas vidas financeiras”, comenta Junqueira.
Nubank amplia portfólio com proposta em cartão
Em nota, a fintech diz que o novo cartão ajuda a consolidar seu portfólio de produtos, uma vez que se encontra em um estágio de desenvolvimento maduro, “em que se firmou como maior banco digital do mundo e expandiu sua oferta de soluções” ao completar oito anos.
O banco destaca que a diversificação acontece, inclusive, com a proposta do cartão de crédito. “Ao mesmo tempo em que procura revolucionar a categoria premium, a empresa oferece um cartão de crédito voltado para pessoas que não possuem histórico financeiro ou que estão com nome ‘sujo’ nos birôs de crédito do país.”
E a mudança não chegou só ao Brasil: no México, a fintech já recebeu mais de 2 milhões de inscrições e é uma das maiores emissoras de novas cartões de crédito do país. Na Colômbia, nos primeiros seis meses de operação mais de 300 mil pessoas estão na lista de espera para o cartão de crédito.
No evento, Anitta disse que “chegou para ficar” e que a nova proposta de cartão é apenas o começo. “A gente está criando muita coisa legal, essa reinvenção aqui está só começando”, comentou a conselheira do Nubank.