O Nubank (NUBR33) fechou parceria com o Ebanx, fintech global de meio de pagamentos, agora oferecendo o NuPay como método de pagamento alternativo para compras internacionais.
Com isso, mais de 1,6 mil empresas internacionais podem utilizar o meio de pagamento do Nubank, considerando que o Ebanx tem clientes como Spotify, Airbnb e Uber.
“A parceria do EBANX com o Nubank amplia o acesso de milhões de brasileiros à economia digital global ao possibilitar que empresas de todo o mundo ofereçam aos seus clientes no Brasil uma experiência de pagamento em compras internacionais simples e segura, diretamente pelo aplicativo do Nu que esses consumidores já conhecem e confiam”, diz Erika Daguani, VP de produto do EBANX.
Conforme os dados da fintech brasileira, o NuPay está disponível para mais de 75 milhões de clientes do Nubank no Brasil.
“Com essa integração, grandes marcas globais poderão oferecer esse método de pagamento para os seus clientes no Brasil, abrindo uma importante porta para levarmos o NuPay como um meio de pagamento recorrente e automático para outros serviços online, como aqueles que exigem assinatura”, comenta Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil.
A modalidade de pagamento, inclusive, oferece ‘aumento’ do limite de cartão de crédito, com compras que não consomem o limite do correntista.
Nubank de olho em crescimento do e-commerce
A decisão de integração com o Ebanx vem de olho no comércio digital do Brasil, que deve registrar crescimento de 25% em 2023, alcançando US$ 263 bilhões em volume transacionado, segundo a Beyond Borders 2022/2023.
Esse boom é liderado pelo varejo online, com um salto de 62% no último ano, seguido pelo mercado de viagens e turismo (43%) e aplicativos de transporte de passageiros e delivery (23%).
“O Brasil é hoje o maior mercado de comércio digital da América Latina, com oportunidades de expansão em todas as verticais digitais, do varejo ao mercado de SaaS/Cloud. A forma mais eficiente de endereçar esse mercado é por meio de uma estratégia de pagamentos localizada e diversificada, customizada de acordo com as necessidades e preferências dos consumidores”, acrescenta Erika, do Nubank.