O Nubank atingiu a marca de 35 milhões de clientes no Brasil, o que representa um avanço de 50% em comparação com março do ano passado, quando eram cerca de 23 milhões, de acordo com comunicado divulgado pela instituição.
Segundo o banco digital, os clientes economizaram mais de R$ 19 bilhões em tarifas com cartão de crédito sem anuidade e conta digital com transferências e manutenção gratuitas.
O cálculo é feito com base no custo médio praticado pelo mercado em tarifas para abertura de conta, taxas de manutenção e transferências internas e entre bancos e cobrança de anuidade do cartão, de acordo com o Nubank.
Atualmente, dos mais de 35 milhões de clientes do Nubank, 21 milhões possuem o cartão de crédito e 32,5 milhões possuem a conta digital, que encerrou 2020 com o total de R$ 29,6 bilhões em depósitos – montante 100% maior que o registrado ao final do ano anterior.
Nubank tem apostado em aquisições
Para acelerar seu crescimento, o Nubank tem apostado em aquisições de outras instituições. Em 2020, o banco completou a compra de três empresas:
- Easynvest, corretora digital de investimentos com mais de 1,5 milhão de clientes e R$ 23 bilhões de ativos sob custódia.
- Cognitect, empresa de tecnologia norte-americana, que atua no mercado de engenharia de software.
- Plataformatec, consultoria de tecnologia especializada em metodologia ágil.
Isso foi possível graças ao montante de US$ 1,2 bilhão captados em sete rodadas de investimentos desde a sua fundação. Entre os investidores estão Sequoia, DST, Tencent, Tiger, Kaszek, Founders Fund, Dragoneer, TCV, Redpoint, Ribbit, GIC, Whale Rock, Invesco and QED.
No período, o Nubank também iniciou suas operações no México e na Colômbia. No Brasil, o banco digital ampliou o portfólio de produtos, passando a oferecer produtos de seguro, investimento e soluções de pagamento instantâneo.
De acordo com relatório recente do BTG Pactual (BPAC11), o Nubank está próximo de abrir seu capital na bolsa. Depois de captar mais de US$ 400 milhões em janeiro deste ano, o Nubank foi avaliado em US$ 25 bilhões, passando a ser a quarta fintech mais valiosa da América Latina. Para o BTG, com os recursos captados, o banco deve expandir expandir a operação no Brasil, no México e na Colômbia.