Após realizar sua abertura inicial de capital (IPO) na bolsa de valores brasileira em fevereiro último, a Bemobi (BMOB3) divulgou na noite desta segunda-feira (29) que seu lucro líquido avançou 23% em 2020 na comparação com 2019, chegando a R$ 39,8 milhões.
Já a receita líquida da Bemobi, empresa de tecnologia especializada na distribuição e monetização de apps e games, avançou 9% no ano, ficando em R$ 241,1 milhões. Segundo a companhia, o principal impulso para a alta foi o crescimento das suas operações internacionais, especialmente nas regiões da Ásia e da África.
“Nossas operações internacionais vêm em um ritmo de constante crescimento, ampliando a relevância de sua participação no resultado consolidado. No período de doze meses findo em 31 de dezembro 2020, as operações internacionais representaram 38% da nossa receita consolidada”, afirma o documento.
O serviço de assinatura paga por usuários, em que a Bemobi disponibiliza, através de um preço fixo, aplicativos e jogos aos usuários por um preço definido cresceu 16% na base anual, chegando a 34 milhões de clientes. Os planos pagos por operadoras, que disponibilizam os produtos da Bemobi aos seus clientes, avançou 4%, chegando a 29,4 milhões de pessoas.
Serviços de transações foram destaque no balanço da Bemobi
Já os serviços de microfinanças oferecidos foram o grande destaque, crescendo 50% na base anual chegando a 165,7 milhões de transações. Neste, a Bemobi funciona “emprestando” internet para usuários sem crédito, quando a operadora não o faz, cobrando por isso.
Os custos da Bemobi somaram R$ 80,2 milhões em 2020, crescendo 11% na base anual. Os principais gastos da companhia ficam, principalmente, com investimentos em marketing e com os desenvolvedores de aplicativos e jogos utilizados pela plataforma – no sistema de receita compartilhada com estes. As despesas administrativas avançaram menos: ficando em R$ 67,6 milhões, ante R$ 65 milhões em 2019.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da Bemobi ficou em R$ 93,4 milhões, crescendo 11% na base anual, e a margem Ebitda avançou 60 pontos base, ficando em 38,7%, ante 38,1% em 2019.