Nomad: Fintech de investimentos em dólar chega a 1,5 milhão de usuários
A fintech Nomad passou por um crescimento acelerado no primeiro trimestre de 2023, conforme apontam os resultados da empresa. Ao todo, o volume de transações no cartão triplicou em relação ao 1T22. Em paralelo, a empresa chegou aos R$ 2 bilhões de ativos de clientes sob custódia no mês de abril.
Na Nomad, os principais serviços oferecidos são a conta corrente americana e os investimentos em dólar para brasileiros. Com a retomada das viagens internacionais, o crescimento da empresa ganhou impulso ainda maior pela foco de clientes às cotações do dólar e a compra da moeda estrangeira.
Base de clientes da Nomad chega em 1,5 mi
Atualmente, a Nomad possui 1,5 milhão de usuários em seu aplicativo e registrou R$ 1 bilhão de reais em transações internacionais somente em janeiro deste ano. Os resultados do primeiro trimestre de 2023 mostram um aumento de quatro vezes no faturamento em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Para a CFO Natália Lima, esses números refletem o crescimento acelerado e sustentável da empresa, que tem investido em suas equipes e reforçado seu posicionamento no mercado. “Desde o início deste ano, temos acompanhado as movimentações no ecossistema de startups e é possível notar que a Nomad remou contra a maré”, comenta Natália.
Além disso, a chegada de Eduardo Baer, novo Chief Operating Officer (COO), visa manter o crescimento sólido e rentável da empresa, com novos executivos com experiência no mercado.
Planos da fintech para 2023
A Nomad também está expandindo seu portfólio de produtos por meio de parcerias e investimentos em diferentes setores no Brasil e no exterior. A empresa inaugurou o Lounge Nomad CDO em Orlando, nos EUA, em parceria com o Coisas de Orlando, oferecendo serviços e atendimento especializados para os brasileiros no exterior.
Para ganhar ainda mais visibilidade, a fintech lançou o Nomad Lounge no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Dessa forma, ela se tornou a primeira fintech a ter uma sala vip em um aeroporto de grande circulação.
Para 2023, a Nomad planeja dobrar o número de usuários e continuar investindo em novos produtos.