Nintendo aumenta lucratividade durante a pandemia do coronavírus

A Nintendo divulgou nesta quinta-feira (6) seu balanço referente ao segundo trimestre de 2020. Nesse período marcado pela pandemia do coronavírus (covid-19), a empresa foi capaz de registrar seus melhores resultados trimestrais em 12 anos.

O lucro líquido entre abril e junho, normalmente um período tranquilo para o setor que depende de vendas relacionadas a presentes de fim de ano, aumentou mais de seis vezes em relação ao ano anterior, para ¥ 106 bilhões (cerca de R$ 5,37 bilhões). Esse foi o melhor número registrado em um segundo trimestre desde 2008, quando o Nintendo Wii estava no auge de sua popularidade.

A empresa indicou que grande parte do sucesso se deve ao fato de ter vendido 10,6 milhões de cópias de seu jogo “Animal Crossing: New Horizons” no último trimestre, levando as vendas totais de software para mais do que o dobro, em comparação com 2019. As vendas do seu console “Switch” quase triplicaram, para 5,7 milhões de unidades.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Os jogadores ao redor do mundo, presos em caso devido às medidas de “lockdown“, encontraram um novo hobbie ao jogar “Animal Crossing”. No jogo, os jogadores assumem o papel de um personagem que vive em uma ilha deserta, pescando, plantando árvores e criando itens para passar o tempo. O continente americano representou quase 40% das vendas da Nintendo no trimestre.

“As pessoas parecem estar procurando algum tipo de fuga da realidade. Todo o negócio de entretenimento doméstico foi bem neste trimestre ”, disse um porta-voz da Nintendo.

A procura foi tanta e tão inesperada pela empresa que a Nintendo teve dificuldade em fornecer seus produtos em fevereiro, principalmente nos EUA e no Japão. No entanto, a produção voltou aos trilhos a partir de maio e a empresa indicou que as exportações devem aumentar a partir de agora.

Apesar de seu trimestre forte, a Nintendo manteve previsões conservadoras para todo o ano fiscal encerrado em março. Ela previu que as vendas cairiam 8,3% em relação ao ano anterior, para ¥ 1,2 trilhão, enquanto o lucro líquido deveria cair 23%, para ¥ 200 bilhões.

Veja Também: Sony e Microsoft iniciam mais uma temporada da guerra dos consoles

Além disso, a competição pela atenção dos jogadores de videogame deve esquentar no final do ano, quando a Sony apresentar seu PlayStation 5 e a Microsoft lançar o Xbox Series X. Isso impõe um novo desafio para a Nintendo.

Daniel Guimarães

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno