Next, do Bradesco (BBDC4), lança conta infantil em parceria com a Disney
O Next, banco digital do Bradesco (BBDC4), lançou uma conta gratuita voltada para crianças e adolescentes em parceria com a Disney, o nextJoy.
A conta tem como foco pessoas de até 17 anos e possui personagens da multinacional de entretenimento para promover conteúdos de educação financeira. Com isso, o Next irá proporcionar dentro da plataforma funcionalidades de mesada programada e “missões” educativas com recompensas não financeiras.
Além disso, a conta ainda dispõe de alguns dos benefícios tradicionais oferecidos aos usuários da fintech, como cartão de débito, transferências, conteúdos de educação financeira e “mimos” (benefícios aos clientes do banco).
Com tudo isso incluso, o aplicativo próprio já foi criado e está disponível, porém a conta ficará atrelada àquela utilizada pelo pais ou responsáveis no Next.
“O nextJoy oferece recursos únicos de interatividade, educação e soluções financeiras que conectam pais e filhos; nossa projeção é alcançar cerca de 300 mil clientes até o final de 2020”, afirmou o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, em comunicado.
O conteúdo será segmentado por faixa etária conforme orientação de pedagogos da universidade corporativa do Bradesco, a Unibrad, informou o banco.
Parceria entre Next e Disney é a primeiro do gênero na AL
Todo o projeto fruto da parceria entre o banco digital do Bradesco e a Disney é a primeira experiência do gênero no mercado latino-americano.
O vice-presidente sênior de produtos de consumo, games e publicações da Disney na América Latina, Miguel Vives, afirmou que o “nextJoy proporcionará uma experiência de aprendizagem financeira responsável” e que o projeto reforça o objetivo da empresa de “levar a magia para a vida de todas as famílias brasileiras com nossos personagens e histórias da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars”.
O Next fechou o mês de junho com 2,7 milhões de clientes em sua plataforma. O Bradesco ainda espera atingir a marca de 3,5 milhões de usuários até o final de 2020. A instituição financeira está reforçado o portfólio de produtos e segregando seu braço digital, processo de deve ser concluído também neste ano, em uma ofensiva para dar vida à operação. Após integrar a fintech à corretora Ágora, o banco se voltou agora para o público menor de idade.