Netshoes tem alta de 40% enquanto é disputada por Centauro e Magazine Luiza

As ações da Netshoes abriram com alta de 40,81% nesta quinta-feira (23). Assim, os papéis da empresa eram negociados a US$ 2,75 às 10h09 na Nasdaq.

A forte alta nas ações da Netshoes ocorre logo após a Centauro entrar na disputa pela compra da empresa. A varejista SBF, dona da rede de lojas, fez uma oferta de US$ 87 milhões nesta quinta. A proposta superou em 40% os US$ 62 milhões oferecidos pelo Magazine Luiza no final de abril.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/BANNER-NOTICIA-DESK-1-1.png

A Centauro ofereceu comprar a Netshoes por US$ 2,80 por ação. Além disso, a proposta foi decidida por unanimidade pelo conselho de administração. Assim, a empresa divulgou um fato relevante informando a decisão.

A rede de lojas decidiu fazer a proposta de última hora porque concluiu que qualquer terceiro poderia apresentar uma oferta para compra da Netshoes. A proposta do Magazine Luiza foi feita no final de abril e será analisada no próximo dia 30.

Além disso, a Centauro informou que sua oferta é de uma operação que pode ser realizada prontamente. Dessa forma, essa seria a melhor opção aos donos da Netshoes, do ponto de vista da Centauro.

Saiba Mais: Centauro entra na disputa por Netshoes e supera oferta do Magazine Luiza

Isso porque a empresa afirma ter “financiamento aprovado por instituições financeiras de primeira linha e em condições razoáveis e montante suficiente para subsidiar potencial aquisição da totalidade das ações da Netshoes”.

Netshoes disputada

A proposta da Centauro veio quase um mês após a oferta do Magazine Luiza. Até então, a operação estava praticamente fechada entre esta última e o Netshoes. Isso porque o Magazine Luiza fechou um acordo para comprar o site de vendas por US$ 62 milhões, ou US$ 2 por ação.

Entretanto, a operação deveria ser aprovada ainda pelos acionistas da empresa a ser vendida. A assembleia está marcada para ocorrer no próximo dia 30 de maio. Contudo, nesse meio tempo, a apenas sete dias da reunião, a Centauro entrou na disputa com uma oferta que pode tirar o Magazine Luiza do jogo.

Saiba Mais: Magazine Luiza faz proposta de compra da Netshoes por US$ 62 milhões

A rede de lojas informou que a decisão foi tomada após achar um mecanismo que obriga os acionistas a analisarem todas as propostas até a data da reunião. Assim, a assembleia seria obrigada a considerar qualquer ferta apresentada até o próximo dia 30.

Até a oferta da Centauro, a recomendação do conselho de administração da Netshoes era para que os acionistas aceitassem a proposta do Magazine Luiza por unanimidade. Quando esta foi anunciada, as companhias informaram que 48% dos acionistas já se colocavam a favor da operação.

Beatriz Oliveira

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno