Concorrente da Netflix, Pluto TV, chega ao Brasil em dezembro
A programadora ViacomCBS pretende lançar no Brasil, em dezembro desse ano, um serviço de streaming de vídeo, que concorrerá com a Netflix (NASDAQ: NFLX). O Pluto TV, oferecerá aos espectadores 24 canais e filmes gratuitamente.
O mais novo concorrente da pioneira Netflix, pretende tornar o serviço rentável com anúncios e propagandas.
Além disso, os brasileiros poderão acessar o Pluto TV baixando seu aplicativo disponível para celulares, Smart TVs e computadores.
A companhia controladora da MTV, Nickelodeon e Comedy Central informou que seu novo serviço de streaming de vídeos deve oferecer, inicialmente, filmes como:
- Anjos da Noite
- Carga Explosiva 3
- Star Trek
- Blue Jasmine
- Expresso do Amanhã
Plataforma de streaming de vídeo da Disney também deve chegar ao Brasil esse ano
O Pluto TV não é o único concorrente da Netflix que deve chegar ao Brasil ainda esse ano. A plataforma de streaming de vídeo da Disney (NYSE: DIS), a Disney+, deve estar disponível na América Latina em 17 de novembro desse ano. A informação foi divulgada nessa terça-feira (18) através de uma publicação, com tom de brincadeira, feita no Twitter pelo perfil oficial do serviço para a região.
O presidente da Disney, Robert Chapek, já havia anunciado no início desse mês que a plataforma estaria disponível até novembro nas regiões da Bélgica, da Escandinávia, de Portugal e nos países da América Latina, inclusive no Brasil.
Já nos Estados Unidos, o Disney+ deve ser lançado um pouco antes, no dia 4 de setembro. A multinacional de mídia também irá lançar sua nova versão de “Mulan”, diretamente na plataforma de streaming, no mesmo dia.
Netflix ganha milhões de assinantes na quarentena
Apesar do mercado de streaming de vídeos estar ganhando novas empresas concorrentes, a Netflix registrou um crescimento de 16 milhões na sua base de clientes no primeiro trimestre de 2020. Uma das principais causas para este aumento é o isolamento social, que foi imposto por governos de diversos países como forma de diminuir a propagação do coronavírus (Covid-19), segundo informou o jornal “The Wall Street Journal” em meados de abril.
O aumento no número de assinantes foi mais de duas vezes maior do que a Netflix previa, diz o jornal. O motivo apontado para a alta é que, com mais tempo em casa, as pessoas começaram a buscar mais serviços de streaming para passar o tempo. Com as novas assinaturas, a companhia possui no total 182,9 milhões de assinantes no mundo inteiro.
“Como outros serviços de entretenimento doméstico, estamos vendo temporariamente maior número de visualizações e maior crescimento de membros”, afirmou a Netflix em comunicado ao mercado. A empresa observou que grande parte do aumento de assinaturas aconteceu em março, quando começaram os períodos de quarentena em diversos países.