Netflix (NFLX34) aposta no mercado de games e compra produtora dos jogos de Stranger Things
Líder no setor de streaming de filmes e séries, a Netflix (NFLX34) pretende expandir sua presença no mercado de games. Nesta quarta-feira (2), a companhia anunciou a compra da desenvolvedora mobile Next Games, por US$ 72 milhões.
A desenvolvedora finlandesa foi a responsável por produzir o game Stranger Things: Puzzle Tales, baseado em uma das séries mais famosas da Netflix, além de ter trabalhado com jogos The Walking Dead: Our World e The Walking Dead: No Man’s Land, outra série bastante popular.
A companhia já conta com 14 títulos em seu recente catálogo de jogos, cuja estreia ocorreu em novembro do ano passado. De acordo com Michael Verdu, vice-presidente de jogos da Netflix, a nova aquisição vai permitir uma expansão da capacidade interna de produzir outros títulos.
“A Next Games tem uma equipe experiente, forte histórico com jogos para celular baseados em franquias de entretenimento e sólidas capacidades operacionais. Estamos empolgados com o fato de a Next Games se juntar à Netflix como um estúdio principal em uma região estratégica e um mercado de talentos importante, expandindo nossas capacidades internas de estúdios de desenvolvimento de jogos”, disse a companhia de streaming.
Em comunicado, a Netflix disse que ofereceu 2,10 euros (aproximadamente R$ 11,89) por ação da Next Games, esperando fechar acordo no segundo trimestre deste ano.
Último balanço da Netflix decepcionou acionistas
Segundo o balanço do quarto trimestre de 2021, o número de novos assinantes chegou a 8,28 milhões, valor acima das projeções do mercado, que esperava algo em torno de 8,19 milhões, de acordo com levantamento da StreetAccount. Mas os números do balanço não animaram o mercado.
A empresa quase dobrou o número de assinantes entre este trimestre e o anterior. No terceiro trimestre, o número de novos assinantes foi de 4,4 milhões. Com isso, a Netflix possui agora 222 milhões de assinantes ao redor do globo.
Mesmo com esses números, as ações da Netflix despencaram 11% no after market. Comparado ao mesmo período em 2020, o resultado foi menor. Além disso, a companhia estima conseguir 2,5 milhões de novos assinantes no primeiro trimestre deste ano, sendo que no mesmo período em 2021 reuniu 3,98 milhões.