Apesar de seguir imbatível no pódio dos streamings, a Netflix (NFLX34) não conseguiu expandir sua presença no mercado no primeiro trimestre deste ano.
Segundo dados do portal de catálogo de filmes e séries em plataformas de streamings alemão JustWatch, a Netflix seguiu na liderança, concentrando 27% das quotas de mercado do Brasil.
Logo atrás da “tudum”, o Prime Video da Amazon (AMZO34) conquistou 18% da audiência.
Juntas, as duas concentram quase metade (45%) da audiência brasileira nas plataformas.
Disputa dos streamings no 1º trimestre de 2024
O Disney+ avançou em +1% em relação ao trimestre anterior, de 12% para 13%. O crescimento pode ser um reflexo ainda tímido dos planos de investimento e expansão anunciados pela gigante do entretenimento anunciou desde o final do ano passado.
A empresa do Mickey Mouse (DISB34), agora fica balanceada no ranking com o Max (antigo HBO Max), da Warner Bros. Company (W1BD34), que foi de 14% para 13%.
O nacional globoplay também cresceu em 1% de quotas do mercado, enquanto o Star+ diminuiu em 1%.
O serviço norte-americano já anunciou sua saída do Brasil ainda neste primeiro semestre de 2024, quando os conteúdos da plataforma deverão migrar para o Disney+.
Ainda não se sabe como a fusão vai acontecer e se haverá custos adicionais para acessar os filmes e séries do Star+ no Disney+.
Por fim, o produto da Apple (AAPL34), Apple TV+ manteve sua taxa de 6% no marketshare de streamings.
Resultados trimestrais da Netflix (NFLX34)
Em janeiro, a Netflix reportou em seu balanço corporativo que concluiu o último trimestre de 2023 com 260,28 milhões de assinantes, uma alta de 12,8% (13,12 milhões) comparado ao mesmo período de 2022.
Na semana que vem, na quinta-feira (18 de abril) os resultados da Netflix no primeiro trimestre de 2024 deverão consolidar a base atual de assinantes da plataforma.