O aclamado cineasta Steven Spielberg fechou um acordo de vários anos para produzir filmes para a Netflix (NFLX34), uma grande conquista para a gigante do streaming, que enfrenta uma competição crescente por talento e conteúdo de rivais como Disney Plus (DISB4) e o Amazon Prime Video (AMZO34). As informações são do Wall Street Journal.
De acordo com os termos do acordo, anunciado pela Netflix e pela Amblin Partners de Spielberg, o estúdio fará vários novos filmes para o streaming. Todavia, a novidade não afeta o relacionamento de longo prazo de Spielberg com a Universal Pictures da Comcast Corp, onde a Amblin Partners está sediada.
Spielberg produziu filmes como “Tubarão”, “E.T.” e “Salvando o Soldado Ryan”.
Para a Netflix, obter conteúdo de Spielberg reforçará ainda mais seu canal de produção de filmes. Em 2021, a empresa deve produzir cerca de 60 filmes, disse o jornal.
“Ficou muito claro que tínhamos uma oportunidade incrível de contar novas histórias juntos e alcançar o público de novas maneiras.”, disse Spielberg em comunicado.
Netflix vê lucro subir 140% para US$ 1,7 bi no 1T21
A Netflix (NFLX34) apurou um lucro líquido de US$ 1,707 bilhão no 1T21, o que equivale a um avanço de 140% em comparação com o lucro apurado nos três primeiros meses de 2020.
Além disso, o lucro líquido da Netflix veio acima do projetado pela empresa, que esperava lucrar US$ 1,441 bilhão entre janeiro e março deste ano.
O lucro ajustado por ação foi de US$ 3,75 (cerca de R$ 20,89) acima dos US$ 3,16 (cerca de R$ 17,60) esperados.
Por sua vez, a receita da companhia cresceu 24,2%, ante o primeiro trimestre de 2019, para US$ 7,163 bilhões, ficando em linha com a previsão feita pela plataforma de streaming no início do trimestre.
Ao mesmo tempo, a receita operacional de US$ 2 bilhões contra US$ 958 milhões mais que dobrou em relação aos três primeiros meses do ano passado. O resultado excedeu a previsão, “principalmente devido ao tempo gasto de conteúdo”.
O caixa líquido gerado pelas atividades operacionais no primeiro trimestre foi de US$ 777 milhões contra US$ 260 milhões no mesmo período do ano anterior.
Já o fluxo de caixa livre (FCF) para o trimestre foi de US$ 692 milhões contra $ 162 milhões no primeiro trimestre de 2020, segundo a Netflix.
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