Netflix muda sede para América Latina do Brasil para o México

A Netflix mudará sua sede regional na América Latina de São Paulo para Cidade do México. O escritório na capital mexicana será reforçado com uma nova equipe.

Na nova sede da Netflix no México serão reagrupados executivos dos setores de programação, marketing e publicidade na América Latina. A sede de São Paulo permanecerá apenas como escritório regional. Dezenas de funcionários serão realocados na sede mexicana.

“Com a Cidade do México como base, estaremos ainda mais próximos da comunidade criativa bem como dos assinantes de toda a região, à medida que continuamos a investir no melhor conteúdo da categoria, que é amado na América Latina e em todo o mundo”, informou a Netflix em comunicado.

A gigante de streaming considera a América Latina como uma prioridade crescente. Isso pois está a busca de novos clientes fora dos Estados Unidos, mercado considerado já maduro, e onde o número de assinantes está estável.

Na América Latina a base de clientes da Netflix alcançou 31,4 milhões no fim de 2019. Um número que mais do que dobrou nos últimos últimos três anos.

Expansão da Netflix na América Latina

A empresa californiana chegou na América Latina em 2011, mas enfrentou uma série de problemas para poder estruturar o negócio. Por exemplo, a baixa difusão dos cartões de crédito ou de internet rápida.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/06/Banner-Noticias-1000x325IRBR3.jpg

Entretanto, nos últimos anos a Netflix registrou um verdadeiro boom entre o público latino-americano graças também ao aumento de número de séries realizadas em espanhol ou português. “Os consumidores de toda a região abraçaram a Netflix“, salientou a gigante de streaming.

Crescimento internacional

A empresa cresceu por cerca de 90% nos mercados internacionais em 2019. Essa expansão sustentada levou a empresa a rever a estratégia de expansão mundial.

A gigante do streaming abriu escritórios em:

  • Londres
  • Paris
  • Cingapura
  • Amsterdã
  • Tóquio

Além disso, foi aberta uma unidade de produção na Espanha.

Saiba mais: Netflix vai investir R$ 350 milhões em produções brasileiras

Além disso, a Netflix decidiu realocar parte dos recursos humanos em sedes internacionais para produzir programas dedicados para cada país e desenvolver parcerias com empresas locais.

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno