Netflix tem lucro de US$ 542 mi e supera marca de 200 mi de assinantes; ações voam

A Netflix (NASDAQ: NFLX) reportou na noite desta terça-feira (19) seus números referentes ao quarto trimestre de 2020. A plataforma de streaming apurou um lucro líquido de US$ 542 milhões no período, ante um resultado de US$ 587 milhões um ano antes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Segundo documento divulgado pela empresa norte-americana, o lucro por ação (LPA) da Netflix caiu de US$ 1,30, em 2019, para US$ 1,19 no trimestre passado. O resultado veio abaixo da expectativa de analistas consultados de Refinitiv, de US$ 1,39.

No que tange aos números de assinantes, a companhia apresentou uma adição de 8,5 milhões entre outubro e dezembro, impulsionando as assinaturas para além da marca de 200 milhões. A média de assinantes pagos registrou um avanço de 23% ano a ano no intervalo, enquanto a média de receita por assinatura ficou estável, informou a Netflix.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Com isso, a receita do serviço totalizou US$ 6,644 bilhões no quarto trimestre. A métrica também ficou acima da expectativa dos analistas de US$ 6,626 bilhões, segundo dados da Refinitiv.

Netflix acredita não precisar mais de financiamento externo

No documento, a empresa disse acreditar que estava “muito perto” de atingir um fluxo de caixa livre (FCF, na sigla em inglês) positivo. A Netflix informou que prevê um FCF perto de chegar ao break even ainda em 2021.

Nesse sentido, o serviço de streaming destacou que acredita “não ter mais a necessidade de levantar financiamento externo para suas operação do dia a dia”.

Mais, a Netflix ainda comunicou sua intenção de devolver recursos aos acionistas por meio de um programa de recompra de ações, como o fez entre os anos de 2007 e 2011.

Corrida do streaming

Além disso, a companhia ainda comentou sobre a chegada de novos competidores no segmento de streaming, salientando sua estratégia para delinear sua posição de liderança. De acordo com a Netflix, a “estratégia é simples”: continuar melhorando seus serviços.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

“Discovery lançou recentemente seu serviço de streaming. Disney+ está expandindo para novos países e com mais conteúdo. ViacomCBS revelará seus planos para a Paramount+ em 2021. Combinados com o lançamento da AppleTV+, HBO Max da WarnerMedia e serviços de streaming Peacock da NBCUniversal, isso significativa que todas essas empresas reconhecem que o futuro do entretenimento é o streaming, uma visão pela qual temos trabalhado desde o início”, salientou a empresa.

Após o sino, por volta das 20h55 no after hours, as ações da Netflix dispararam 12,50%, para US$ 564,50.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno