Netflix tem lucro de US$ 790 mi no 3º trimestre com o passar da pandemia

A plataforma de streaming Netflix (NASDAQ: NFLX) reportou nesta terça-feira (20) uma desaceleração expressiva no número de novos assinantes no terceiro trimestre de 2020, com um lucro líquido de US$ 790 milhões (cerca de R$ 4,43 bilhões), um lucro por ação equivalente a US$ 1,74, ante lucro de US$ 1,47 por ação em igual período do ano passado.

A companhia apresentou 2,2 milhões de novos clientes entre os meses de julho e setembro e uma receita de US$ 6,44 bilhões, contra os US$ 5,25 bilhões obtidos em 2019. Os analistas consultados pela FactSet projetavam um lucro por ação da Netflix de US$ 2,13 sobre vendas de US$ 6,39 bilhões.

Em julho, a empresa alertou que os ganhos com assinaturas observado na primeira metade do ano deveria levar a uma desaceleração no segundo trimestre, com um guidance de 2,5 milhões de novos assinantes no terceiro trimestre.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“O estado da pandemia e seu impacto continuam a tornar as projeções muito incertas, mas conforme o mundo esperançosamente se recupere em 2021, esperamos que nosso crescimento volte a níveis semelhantes ao pre-COVID”, comunicaram executivos da companhia em carta ao acionistas. “Por sua vez, esperamos que as adições líquidas pagas caiam ano a ano no primeiro semestre de 2021, em comparação com o grande aumento nas adições líquidas pagas que registramos no primeiro semestre de 2020.”

Netflix enfrenta onda de concorrência

Com a pandemia do novo coronavírus e as restrições impostas pelos governo de todo o mundo, a Netflix registrou altos níveis de espectadores, à medida que as pessoas foram forçadas a descobrir novos meios de se entreter em casa.

Apesar disso, a companhia continua a enfrentar o crescente número de concorrentes, que buscam abocanhar o lucrativo mercado de streaming, como a Apple; a Walt Disney; a Amazon; e outras mais. A Netflix obteve um vantagem sobre os rivais devido ao pipeline desenvolvido que tinha para conteúdo, visto que já registrava muitos programas e filmes novos quando a pandemia forçou a paralisação das produções.

“Para o nosso projeto de 2021, continuamos esperando que o número de originais da Netflix lançados em nosso serviço suba ano a ano em cada trimestre de 2021 e estamos confiantes de que teremos uma variedade incrível de programação para nossos membros , particularmente em relação a outras opções de serviços de entretenimento ”, destacaram os executivos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno