A Nestlé e a Starbucks fecharam, hoje, um acordo de licenciamento para que a empresa suíça possa comercializar bebidas, como chás e cafés embalados da empresa norte-americana em todo o território global.
O acordo que gira em torno de US$ 7,15 bilhões dá o direito a Nestlé de vender produtos da Starbusks fora das cafeterias da empresa e fará com que 500 funcionários da companhia americana migre para a sede da Nestlé na Europa, com a maioria sediada em Londres.
Deste modo, o portfólio de café da Nestlé fica ainda mais forte, principalmente os de café em porções e café moído, além de desbloquear a expansão global do serviço de alimentos e mercearia da marca Starbucks, utilizando o alcance mundial da Nestlé.
“Essa parceria demonstra nossa agenda de crescimento em ação, dando à Nestlé uma posição exclusiva nos negócios de café, com um conjunto completo de marcas inovadoras. Com a Starbucks, a Nescafé e a Nespresso reunimos as marcas de café mais emblemáticas do mundo”, disse Mark Schneider, diretor executivo da Nestlé.
Até agora, o café Starbucks era vendido, além das 28.000 unidades existentes em todo o globo, em embalagens prontas para o consumo, máquinas distribuidoras e em companhias aéreas que firmaram acordo com a rede. A partir de agora, será possível comprar os produtos de outras formas, como café em grão, moído e até em cápsulas.
A venda de produtos embalados para o lar e em serviços de restauração já representa 10% do faturamento do Starbucks, que em 2017 foi de 22,4 bilhões de dólares (quase 80 bilhões de reais). No entanto, esses 2,2 bilhões incluem as embalagens prontas para beber, que ficam fora do acordo com a multinacional.
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