A Nestlé venderá o café da Starbucks, na Europa, Ásia e América Latina a partir deste mês, em um acordo de US$ 7,2 bilhões, firmado no último ano.
Dessa forma, a Nestlé busca aumentar sua liderança global na venda de café.
No entanto, os produtos da Starbucks são vendidos tanto no varejo quanto pela internet. Além disso, o comercializado em diversos formatos, como exemplo, café torrado e moído e em cápsulas que podem ser usadas nas máquinas: Nespresso e Dolce Gusto.
Os países que receberão primeiro a novidade, são:
- Brasil;
- Grã-Bretanha;
- Espanha;
- México;
- Bélgica;
- Coreia do Sul;
- Holanda;
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Acordo realizado em 2018
Em 2018, a Nestlé fechou um acordo de licenciamento com a Starbucks com o objetivo de comercializar bebidas (como chás e cafés embalados) da norte-americana em todo o território global.
No entanto, o acordo girou em torno de US$ 7,2 bilhões e dá direito a Nestlé de vender produtos da Starbucks fora das cafeterias da empresa.
Além disso, o acordo fará com que 500 funcionários da companhia americana migre para a sede da Nestlé na Europa, principalmente para Londres.
Dessa forma, o café da Nestlé ganha ainda mais força no setor, principalmente por unir seu alcance mundial e a marca Starbucks.
Além de ser comercializado nas 28 mil unidades da empresa, os cafés da Starbucks eram vendidos da seguinte forma:
- Embalagens prontas para consumo;
- Máquinas distribuidoras;
- Companhias aéreas (que possuíam acordo com a marca).
No entanto, a partir de agora, será possível comprar os produtos de outras formas, como:
- Café em grão;
- Café moído;
- Cápsulas.
Os produtos embalados para o lar e os serviços de restauração representam 10% do faturamento da Starbucks, que chegou a US$ 22,4 bilhões em 2017.
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