A empresa da Suíça do setor de alimentos, Nestlé, divulgou o balaço do seu primeiro semestre deste ano. As vendas da companhia tiveram uma alta de 3,5%, para 45,5 bilhões de francos suíços (R$ 172,29 bi) em comparação com o mesmo período no ano anterior.
“Estamos encorajados pelos resultados do primeiro semestre e progredimos em direção aos nossos objetivos financeiros para 2020. A execução rápida contribuíram para melhorar o crescimento orgânico e a lucratividade”, disse o CEO da Nestlé, Mark Schneider.
Além disso, a empresa atribui ao resultado positivo a cafeteria Starbucks. Com a cafeteria o segmento de café Nespresso e Nescafé registraram crescimento de 5%.
“Nosso lançamento da Starbucks tem sido um grande sucesso até agora e planejamos uma maior expansão geográfica e inovação de produtos para fazer o máximo dessa oportunidade única”, completou a companhia.
Resultados da Nestlé
O lucro líquido da empresa registrou uma queda de 14,7%. No entanto, a Nestlé reitera que no mesmo período no ano anterior houve venda de um ativo.
Dessa forma, em 2019 o lucro alcançou 5 bilhões de franco suíços (R$ 19 bi). No ano passado, ficou registrado nos primeiros seis meses do ano lucro de 5,8 bilhões de francos suíços (R$ 22,04).
Saiba Mais: Nestlé começa a vender café da Starbucks no Brasil
As vendas orgânicas foram liderados pelos Estados Unidos, com a elevação de 3,6%. “Nosso crescimento foi amplo com o nosso maior mercado, os Estados Unidos, apresentando um desempenho particularmente bom”, disse Schneider.
Ademais, a América Latina foi um dos fatores para o avanço da companhia e teve crescimento de aproximadamente de 5%. O destaque vai para o Brasil que a receita da companhia cresceu próximo a 9%.
Por fim, a Nestlé se demonstra satisfeita com seu modelo de negócio e seus resultados.
“Nosso modelo de criação de valor está claramente entregando os resultados esperados e apoiará o crescimento lucrativo sustentado. Nós acreditamos que nossa empresa será sucesso a longo prazo, criando valor para os nossos acionistas para a sociedade”, finalizou o CEO da Nestlé.