A Neon Pagamentos informou hoje que optou por descontinuar o serviço de conta Pessoa Jurídica (PJ), que representava menos de 1% do total de clientes do segmento. Os clientes tem prazo de 30 dias úteis para retirar o dinheiro da conta.
De acordo com a Neon, a empresa irá focar seus esforços para atender ainda melhor o cliente que é Microempreendedor Individual (MEI) com soluções para esse público como maquininha, cartão de crédito, boleto turbinado e pagamento do imposto mensal em um clique, além das melhores taxas do mercado.
Neon recebe autorização do BC para funcionar como instituição de pagamento
Na semana passada, a Neon informou que recebeu autorização do Banco Central (BC) para funcionar como instituição de pagamento, nas modalidades emissora de moeda eletrônica e emissora de instrumento de pagamento pós-pago.
Em comunicado enviado ao SUNO Notícias, a empresa explicou que isso não significa nenhuma mudança imediata para os seus clientes. A nova licença permite que a Neon se conecte diretamente ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) para realização direta de pagamentos e transferências e ao Sistema de Pagamentos Instantâneo (SPI), para o PIX.
Segundo a instituição, hoje estas conexões já são feitas por meio da parceria com o Banco Votorantim. “No curto prazo, não haverá alteração desse arranjo”, informou a Neon.
Ainda segundo o comunicado, a obtenção dessa licença é um caminho natural. “A Neon que vem crescendo num ritmo acelerado e hoje já tem mais de 11 milhões de contas abertas e continua seguindo seu propósito de oferecer produtos e serviços financeiros acessíveis e sem burocracias para cada vez mais brasileiros.”
Em 2020 a Neon dobrou a base de clientes com mais de 5 milhões contas abertas durante o ano, em todos os segmentos.