Ícone do site Suno Notícias

Negociações na B3 (B3SA3) passam por instabilidade nesta quarta

Nos EUA, ETFs podem distribuir dividendos aos cotistas, ao passo que no Brasil as gestoras reinvestem os proventos por conta das regras regulatórias - Foto: Divulgação

Nos EUA, ETFs podem distribuir dividendos aos cotistas, ao passo que no Brasil as gestoras reinvestem os proventos por conta das regras regulatórias - Foto: Divulgação

As negociações na B3 (B3SA3) passam por instabilidades no início do pregão desta quarta-feira (28). Segundo relatos, alguns papéis não puderam começar a ser negociados e mantidos em leilão.

Às 10h30, os nomes afetados pela queda da operação na B3 incluíam, por exemplo, Natura (NTCO3), Localiza (RENT3), Qualicorp (QUAL3), Pão de Açúcar (PCAR4), BTG Pactual (BPAC11) e Grupo Mateus (GMAT3). Mas há comentários ainda de que o problema afetou vários outros – cerca de 25 e com o número crescendo com o passar do tempo.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Segundo apuração do Brazil Journal, o problema se deu por conta de uma falha na operação de um data center, o Engine 4, onde informações sobre os papéis afetados durante o problema ficam alocadas.

Em resposta ao SUNO Notícias, a assessoria de imprensa da B3 confirmou que o sistema apresentou instabilidades, mas apontou que, por volta das 10h50, as negociações na plataforma já estavam normalizados.

Leia a nota completa:

A B3 teve um incidente pontual na manhã de hoje que afetou a negociação de alguns instrumentos financeiros. As negociações ficaram indisponíveis por cerca de 25 minutos e os leilões dos instrumentos afetados foram retomados às 10h35 com término às 10h50. O sistema já foi restabelecido e as negociações seguem normalmente.

Às 11h50, papéis que apresentaram problema mais cedo, como o BPAC11, NTCO3 e RENT3 já apresentavam variações em seus preços na B3.

Sair da versão mobile