Natura (NTCO3) define preço por ação em oferta global de R$ 5,6 bi

A Natura & Co Holding S.A. (NTCO3), em complemento às informações apresentadas no dia 30 de setembro de 2020 em Fato Relevante, informou ao mercado em geral que concluiu o Procedimento de Bookbulilding, estabelecendo o preço por ação de R$46,25, no âmbito da oferta global (follow-on) de R$ 5,6 bilhões.

A Natura informou que nesta oferta pública serão distribuídas 121.400.000 ações ordinárias, nominativas, escriturais, sem valor nominal, de emissão da companhia, todas livres e desembaraçadas de quaisquer ônus ou gravames, inclusive sob a forma de American Depositary Shares (ADSs), representados por American Depositary Receipts (ADRs), realizada simultaneamente no Brasil e no exterior, resultando em um montante total da oferta global de R$ 5.614.750.000,00.

Segundo a companhia, o valor integral do preço por ação será destinado à conta de capital social da Natura. Devido ao aumento do capital social da Natura no âmbito da oferta global, o novo capital social da empresa passará a ser de R$ 12.586.978.409,83, dividido em 1.375.018.140 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal.

A oferta está sendo coordenada pelas seguintes instituições:

  • Banco Morgan Stanley S.A. (Coordenador Líder)
  • Bank of America Merrill Lynch Banco Múltiplo S.A.
  • Banco Bradesco BBI S.A.
  • Citigroup Global Markets Brasil, Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A.
  • Banco Itaú BBA S.A.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Os recursos levantados na operação da Natura serão destinados para investimentos, visando acelerar o crescimento da empresa ao longo dos próximos três anos e implementar a “Agenda 2030 – Compromisso com a Vida”, que tem como intuito “moldar um futuro de forma mais sustentável e inclusiva”, com base em investimentos nas seguintes áreas estratégicas:

  • integração e a recuperação da Avon (focando em um novo modelo comercial, inovação e rejuvenescimento da marca);
  • digitalização dos negócios por meio de expansão de ”social selling”, incluindo novos serviços e funções;
  • oportunidades de expansão geográfica alavancando a companhia em locais onde já está presente;
  • Agenda 2030 –Compromisso com a Vida, principalmente relacionada ao “Programa Carbono Zero”, circularidade de ingredientes e embalagens e no desenvolvimento de uma força de trabalho mais diversa e inclusiva, e ao mesmo tempo melhorando a qualidade de vida da rede da companhia.

Além disso, a Natura busca melhorar a estrutura de capital, acelerando a desalavancagem e diminuindo o endividamento em dólares norte-americanos, volatilidade da taxa de câmbio e altos custos de juros.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno