Natura (NTCO3) apresenta proposta voluntária de redução de salários

Os membros do comitê operacional do grupo Natura (NTCO3) anunciaram nessa terça-feira (14) uma redução voluntária de até 30% dos seus salários durante os próximos três meses, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O conselho de administração e o comitê executivo da Natura também foram convidados a participar do processo voluntário e estenderam o convite para que os diretores e gerentes reduzissem até 20% seus salários nos meses de abril, maio, e junho.

Suno One: O primeiro passo para alcançar a sua independência financeira

Através de um comunicado interno, a empresa majoritária da Avon salientou que os cortes voluntários de salários não afetam o programa de participação nos lucros e resultados (PLR), bem como não tem influência em outros benefícios.

“Convidamos cada um e cada uma a analisar sua situação individual e decidir com base no que fizer mais sentido, diante de seu momento pessoal e profissional. Temos certeza de que, qualquer que seja sua escolha, estamos todos comprometidos em construir a melhor empresa de beleza para o mundo” informou o comitê executivo, salientando que a participação é voluntária e que os lideres tem até a próxima sexta-feira (17) para indicar se aderiram ou não ao programa.

Leia mais: Natura (NTCO3): lucro líquido do 4T19 recua 96%

Além disso, segundo a companhia, uma redução correspondente da carga horária de cada diretor e gerente está sendo estudada pelo departamento de recursos humanos. Desse modo, os líderes terão mais tempo para focar em assuntos particulares, assim como em necessidades que a pandemia do novo coronavírus pode criar.

Natura não adota programas de demissão

Embora a Natura & Co América Latina tenha paralisado a produção de maquiagens e esteja dando prioridade para produção de produtos de higiene, como xampus e sabonetes, a empresa informou em março que não aplicaria programas de demissão, pelo menos até o final de maio.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/01/1420x240-Desktop.png

Ademais, as fábricas de perfume estão sendo utilizadas para a produção de álcool em gel líquido, destinados a doação e cerca de 2,8 milhões de sabonetes já foram doados pela Natura com o apoio de Organizações Não Governamentais e da Cruz Vermelha.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno