Os índices acionários de Nova York fecharam em alta nesta segunda-feira (14), com as ações de tecnologia conseguindo se recuperar nesse dia após as perdas acentuadas da semana passada. Os ganhos do setor ajudaram o Nasdaq a fechar em alta de 1,87%, a 11.056,65 pontos.
As ações dos EUA subiram no pregão com o setor de tecnologia se recuperando após a volatilidade das últimas duas semanas e os anúncios em relação ao desenvolvimento da vacina do Covid-19. O Nasdaq foi o índice de Nova York com a maior alta do dia.
O índice S&P 500 teve avanço de 1,27%, a 3.383,54 pontos, enquanto o Dow Jones subiu 1,18%, a 27.993,33 pontos.
No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!
“Esperamos que o último surto de fragilidade do mercado passe e esperamos que os mercados voltem a se concentrar nos aspectos positivos”, declarou o diretor de investimentos da divisão de gestão de fortunas globais do UBS, Mark Haefele, falando sobre as melhoras recentes nos dados econômicos dos EUA e a probabilidade de uma revisão fiscal no projeto de estímulo que pode ser aprovado no Congresso do país.
Algumas notícias que interferiram no mercado acionário foram:
- Oracle confirma “parceria tecnológica” com TikTok
- Testes da vacina de Oxford contra coronavírus serão retomados
Entretanto ações da indústria farmacêutica sofreram queda após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinar uma ordem executiva com a finalidade de reduzir os preços dos medicamentos no mercado farmacêutico. A AstraZeneca e GlaxoSmithKline caíram menos de 1%.
NASDAQ 100: Confira as 5 ações que mais valorizaram em agosto
O Nasdaq 100 fechou as negociações da última segunda-feira (31) em alta de 0,68% em comparação ao pregão anterior, sendo cotado a 11.775,46 pontos.
O índice acionário registrou em agosto desse ano seu quinto mês consecutivo em alta. Entre as principais razões está a medida adotada pelo Federal Reserve (Fed) no mês anterior para manter as taxas de juros em valores baixos.
Na última segunda-feira, algumas empresas como Tesla e Apple encerraram em altas de 74,1% e 21,7%, tendo seus ativos negociados a R$ 407 e US$ 120,9 , respectivamente, o que consequentemente sustentou o índice no fechamento do mês de agosto.
Saiba Mais: NASDAQ 100: Confira as 5 ações que mais valorizaram em agosto
A Apple (NASDAQ: AAPL), Microsoft (NASDAQ: MSFT), Amazon (NASDAQ: AMZN), Alphabet (NASDAQ: GOOGL), Facebook (NASDAQ: FB) e Tesla (NASDAQ: TSL) agora representam quase metade do valor do índice, que consiste nas cem maiores instituições não financeiras de capital aberto. Deixando o Nasdaq 100 suscetível à divulgação dos resultados dessas empresas, que nesse caso, foram positivos.
As cinco ações da Nasdaq que mais se valorizaram em agosto foram a Tesla, Workday , Zoom Video Communications, Marriott International e NVIDIA Corporation.