Davos: Não erramos a valuation de unicórnios, diz Goldman Sachs

O CEO do Goldman Sachs, David Solomon, afirmou que o banco não errou a valuation das empresas consideradas unicórnios (mais de US$ 1 bilhão em valor de mercado). A fala foi proferida em um painel de discussão sobre “Valuation de unicórnios”, em Davos, nesta terça-feira (21), após uma pergunta sobre empresas que não passaram por bons momentos no ano passado como WeWork e Uber. O Suno Notícias está no local cobrindo o evento de perto.

Solomon defendeu que os unicórnios juntos em 2019 performaram positivamente “mais do que o mercado em ano de bull market”. Entretanto, o executivo ressaltou que aconteceram casos de negócios que não deram certo.”Houver empresas que não conseguiram apresentar resultados alinhados com as expectativas, mas eu acho que as expectativas eram muito agressivas”, afirmou o CEO da Goldman Sachs.

“É preciso analisar o que mudou em 2019. Eu já falei disso várias vezes publicamente, fomos acostumados a um ambiente com taxas de juros zero. O dinheiro custava zero e isso levou muita gente a escolher investimentos com riscos elevados”, disse Solomon.

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O executivo afirmou que as pessoas começaram a sobreavaliar o crescimento e a subvalorizar o futuro que as empresas podiam oferecer com o cenário de juros baixos. “Agora, estamos assistindo a um reajuste, no qual as necessidades de olhar mais para os lucros futuros aparecem com mais força em relação a um mês atrás”, afirmou o CEO do Goldman Sachs.

IPO da WeWork

A dona da WeWork, The We Company, adiou sua oferta pública inicial de ações (IPO) devido a baixa demanda de investidores interessados em sua proposta em setembro do ano passado. A startup americana estava preparando um roadshow, período no qual o projeto da empresa é apresentado ao mercado, antes da decisão de adiar seu IPO.

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A WeWork, empresa de escritórios compartilhados, que faz parte dessa onda de unicórnio que foi citada em Davos, enfrenta preocupações em relação aos seus padrões de corporativismo e também quanto a sustentabilidade de seu modelo de negócios, baseada em uma mistura de passivos a longo prazo e receita de curto prazo.

Juliano Passaro

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