O Fundo Imobiliário (FII) Rio Bravo IFIX, ou RBFF11, anunciou que vendeu metade da sua posição detida no MXRFF11, um dos maiores fundos imobiliários da indústria, com quase 1 milhão de cotistas.
Conforme declarado pela gestão, a venda de cotas do MXRF11 se deu com o momento de alta no mercado.
O FII em questão mostra uma alta de 5% nos últimos seis meses, além de um avanço de 9% desde o início de 2023.
“Considerando o cenário de pandemia e escassez de liquidez no mercado da época, os fundos de papéis apresentavam desconto em relação ao valor patrimonial, além do que, na visão da gestora, poderiam trazer um comportamento mais defensivo frente à situação macroeconômica e uma maior recorrência de renda distribuída, possibilitando a alocação de forma estratégica”, disse a gestão do fundo imobiliário.
Os gestores destacaram que a venda realizada trouxe um ganho de capital para o fundo, impactando positivamente no resultado do RBFF11.
“Entendemos que o período alocado em MXRF11 trouxe retornos positivos aos cotistas pela exposição à CRIs com bons nomes de crédito e boa rentabilidade”, diz o relatório gerencial do FII.
Últimos dividendos do MXRF11
Os fundos imobiliários, como o MXRF11, devem distribuir 95% do seu resultado financeiro a cada semestre, de acordo com a legislação.
Normalmente, os FIIs fazem estes pagamentos de forma mensal.
Esses valores de fundos imobiliários são isentos de Imposto de Renda para pessoas físicas, o que é um grande atrativo para os investidores.
O MXRF11 pagará R$ 0,11 por cota em rendimentos.
Data com: 29/09/2023
Período de referência: Setembro
Dividend yield (DY): 1,00%
DY 12 meses: 12,11%
O MXRF11 é um FII com foco em Papéis.
Ele foi constituído em abril de 2012, e é administrado pelo BTG Pactual. No acumulado desse ano, os dividendos do MXRF11 já pagos somam R$ 1,15.