Multiplan (MULT3): vendas totais têm alta de 37% e somam R$ 20 bilhões em 2022
A Multiplan (MULT3) informou hoje (4) que as vendas totais dos shoppings de sua rede alcançaram R$ 6,3 bilhões no quarto trimestre, uma alta de 12,9% sobre o mesmo período de 2021. Já no acumulado do ano, a soma foi de R$ 20 bilhões — valor recorde e que representa alta de 37% em relação ao ano anterior.
Em documento encaminhado à CVM, a empresa explicou que o último trimestre de 2022 foi impactado pelos dois turnos das eleições e pelos jogos da Copa do Mundo. Desconsiderando esses eventos, que reduzem o movimento nos empreendimentos, o crescimento foi de 15,4%.
Por outro lado, a Black Friday e o Natal foram catalisadores para as vendas. As duas datas superam 2021 em 18,9% e 12,7%, respectivamente. “Desta forma, as vendas dos lojistas foram recorde na semana do Natal, no trimestre, e também no ano”, destaca o documento.
No critério mesmas lojas, os resultados das vendas da Multiplan do quarto trimestre de 2022 tiveram um aumento de 11,8%. Os segmentos de Serviços e Alimentação & Áreas Gourmet foram novamente os destaques, registrando altas de 22,3% e 17,4%, respectivamente.
Resultados prévios da Multiplan no acumulado do ano
As vendas totais da Multiplan somaram R$ 20 bilhões, novo recorde, superando em 37,1% o valor de 2021. Todos os shoppings do portfólio da Multiplan apresentaram crescimento de dois dígitos na mesma base de comparação.
O Morumbi registrou alta de 53,7% e o Vila Olímpia, 56,6%. O Park Jacarepaguá, que completou seu primeiro ano em 19 de novembro, registrou, em dezembro de 2022, vendas 34,6% superiores a dezembro de 2021. No conceito mesmas lojas, as vendas cresceram 34,5% em 2021 na comparação com 2021.
Cotação hoje
Nesta quarta-feira (4), as ações da Multiplan fecharam em alta de 1,70%, com papéis cotados a R$ 20,39. Já no acumulado dos últimos 12 meses, a valorização das ações está em 24,18%.
Com informações do Estadão Conteúdo