Multiplan (MULT3): lucro no 2T22 sobe 84%, para R$ 172,5 milhões, com aumento da demanda

A gigante de shoppings centers Multiplan (MULT3) obteve lucro líquido de R$ 172,5 milhões no segundo trimestre do ano, alta de 84% ante o mesmo período do ano passado. O lucro forte pode ser interpretado como um reflexo da normalização de vendas e frequência aos shoppings centers no cenário pós-pandemia.

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O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da Multiplan atingiu R$ 287,6 milhões, alta de 61,3% na comparação anual e sua margem Ebitda foi de 65,9%. Enquanto isso, a receita líquida da companhia totalizou R$ 436,5 milhões, alta de 58,4%. Já a receita bruta, por sua vez, foi de R$ 473,2 milhões, alta de 58,7%.

“A combinação de vendas ainda mais fortes, aluguel mais alto, taxa de ocupação crescente e queda na taxa de inadimplência reforçam a sustentabilidade da estratégia da Companhia”, disse a empresa na divulgação de resultados da Multiplan.

As vendas dos lojistas da Multiplan no período atingiram R $4,9 bilhões, um crescimento de 64,5% sobre o 2T21. Em adição, as vendas nas mesmas lojas subiram 58,5% na comparação anual, com os segmentos de serviços e alimentação tendo as maiores altas, com respectivamente 94,9% e 80,8%.

No relatório de divulgação dos resultados do 2T22, a Multiplan comentou sobre a distribuição de proventos para os acionistas:

“Em 2022, a companhia utilizou completamente o seu programa de recompra de ações, investindo R$ 100,3 milhões e, recentemente, anunciou um novo programa de até 14 milhões de ações, quase o dobro do anterior.”

Além disso, a Multiplan anunciou R$ 145 milhões em JCP (juros sobre capital próprio), para serem pagos até junho de 2023.

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Multiplan: BTG reforçou recomendação de compra após “prévia operacional forte do 2T22”

O BTG Pactual manteve, no início de julho, a recomendação de compra das ações da Multiplan (MULT3) após a divulgação da prévia operacional do segundo trimestre de 2022 (2T22), conforme indicou a instituição em relatório nesta quarta-feira (6).

Vendas fortes

A Multiplan obteve um crescimento de 29% nas vendas de shopping em comparação ao nível pré-pandemia, o 2T19, totalizando R$ 4,9 bilhões — aumento expressivo ante o crescimento de 13,5%, no 1T22.

Nos resultados do trimestre, tiveram maior influência no resultado da Multiplan o VillageMall, com aumento de 59% desde o 2T19; Canoas, ganhando 45% no mesmo período; e o Morumbi Shopping, com 41%.

O crescimento também foi observado tanto no tráfego de carros nos estabelecimentos, ganhando 840 bps no trimestre e indo a 95% dos níveis pré-pandemia, quanto na taxa de ocupação, que aumentou 30 bps no trimestre e 50 bps na base anual, chegando a 95,1%.

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BTG recomenda compra da Multiplan

A partir dos indicadores mencionados, o BTG manteve a sua recomendação de compra dos papéis da Multiplan, reforçando “visão positiva dos shoppings brasileiros”.

  • Para embasar sua recomendação, a instituição considerou:
  • Um portifólio de shoppings de alto nível;
  • Boa exposição a consumidores de alta renda (defensivos, em meio a um cenário econômico desafiador);
  • Um valuation atrativo, com P/FFO estimado em 15x para 2022, além de uma taxa interna de retorno real de 10%.
  • O preço-alvo indicado pelo BTG é de R$ 30.

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Cotações nesta quinta (28)

As ações da Multiplan fecharam esta quinta-feira (28) em alta de 1,44%, cotadas a R$ 24,60.

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Redação Suno Notícias

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