A Multiplan (MULT3) aprovou, nesta quarta-feira (22), a emissão de R$ 450 milhões em Debêntures simples, não conversíveis em ações, em série única. Essa é a décima emissão de debêntures da empresa de shoppings.
A Multiplan emitirá 450 mil debêntures com valor nominal unitário de R$ 1.000. A distribuição será pública com esforços restritos de distribuição.
A data da emissão das debêntures será 15 de outubro deste ano, e o prazo será de 7 anos, contados a partir da data de emissão. Portanto, os títulos vencem em outubro de 2028.
Segundo a Multiplan, o valor nominal unitário das debêntures será amortizado em 3 parcelas anuais e sucessivas, sendo que:
- A primeira parcela corresponderá a 33,33% do saldo do valor nominal unitário das debêntures, devida em 15 de outubro de 2026;
- A segunda corresponde a 50% do saldo do valor nominal unitário das debêntures, devida em 15 de outubro de 2027;
- A terceira no valor de 100% do saldo do valor nominal das debêntures, devida na data de vencimento.
Em relação à remuneração, a companhia explica que sobre o valor nominal unitário das debêntures incidirão juros remuneratórios correspondentes a 100% da variação das taxas médias diárias dos Depósitos Interfinanceiros (DI), mais uma sobretaxa cujo percentual será definido por meio do procedimento de bookbuilding.
A remuneração será paga semestralmente no dia 15 dos meses de abril e outubro de cada ano, sendo o primeiro pagamento em 15 de abril de 2022.
Segundo a Multiplan, o montante levantado com a oferta será usado para o pagamento de despesas gerais e dívidas de curto e longo prazo, investimentos e gestão do seu fluxo de caixa ou de suas controladas.
Veja também:
Multiplan desiste de construir shopping com a BNI e a Golf em São Paulo
A empresa de shoppings encerrou um acordo de junho de 2014 com a BNI Empreendimentos e a Golf Village para a construção de um shopping center no Parque Global, em Pinheiros (SP).
Em comunicado ao mercado divulgado na quarta-feira (15), a Multiplan afirma que o distrato foi consensual.
Anunciado em 24 de junho de 2014, o acordo de permuta entre as partes compreendia o desenvolvimento de um novo shopping center, em um terreno de 111 mil m² e cerca de 80 mil m² de área bruta locável (ABL).
No estado de São Paulo, a Multiplan detém e administra sete shopping centers, sendo três na capital.