A Multiplan (MULT3) anunciou nesta quinta-feira, 7, o lançamento da sexta expansão do MorumbiShopping, em São Paulo, com 13.141 metros quadrados (m²) de novas lojas, incluindo a adição de 7.377 m? de área bruta locável (ABL, a área disponível para lojas) e uma readequação do mix de 5.764 m?. Adicionalmente, o shopping revitalizará sua arquitetura, mobiliário e fachada, informou a companhia.
As obras do MorumbiShopping estão previstas para iniciar em março de 2024, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2026. A ampliação do MorumbiShopping elevará a ABL do shopping para 63.332 m². O investimento total na expansão e readequação será de R$ 233 milhões, e a Multiplan contará com um investimento proporcional à sua participação no ativo.
“Estes investimentos da Multiplan visam acelerar ainda mais a trajetória de crescimento contínuo deste ativo que, nos últimos 12 meses, encerrados em setembro, foi a maior venda/m2 do portfólio da Multiplan”, diz.
A expansão do MorumbiShopping, que será distribuída em três andares, contará com 40 novas lojas, incluindo cinco que serão realocadas. O projeto oferecerá um rooftop, que contará com uma área gourmet com seis restaurantes. O mix ainda trará novas opções de serviços, conveniência, moda, gastronomia e entretenimento.
Multiplan: lucro salta 41,5% no resultado do 3T23
A Multiplan (MULT3), empresa atuante no setor de shoppings, divulgou seus resultados financeiros do terceiro trimestre de 2023 (3T23), revelando um lucro líquido de R$ 263,37 milhões.
O lucro da Multiplan aumentou 41,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, conforme anunciado pela empresa nesta quinta-feira (26).
Conforme o resultado da Multiplan, o lucro antes de juros, depreciações e amortizações (Ebitda) no 3T23 atingiu R$ 390,78 milhões, marcando um significativo avanço de 21,1% em comparação ao terceiro trimestre de 2022.
De acordo com a companhia, esses resultados positivos foram impulsionados, principalmente, pelo crescimento da receita líquida, que apresentou um aumento de 12,3%, além de uma notável redução nas despesas de propriedades durante o trimestre, totalizando uma diminuição de 36,6% em relação ao 3T22.
A margem Ebitda da Multiplan no 3T23, que alcançou 76,4%, registrou um aumento de 5,56 pontos percentuais em comparação ao mesmo período de 2022. Isso foi alcançado apesar do crescimento do resultado imobiliário, cujas margens tendem a ser menores em comparação às margens dos shoppings.
A receita líquida da Multiplan totalizou R$ 511,725 milhões no segundo trimestre de 2022, com um crescimento significativo de 12,3% em relação ao mesmo período de 2022.
Com Estadão Conteúdo