Multiplan fecha compra de 50,1% de shopping em BH
A Multiplan (MULT3) anunciou, nesta terça-feira (21), o término do processo da compra de 50,1% do shopping center DiamondMall do Clube Atlético Mineiro, em Belo Horizonte (MG).
O valor total da aquisição da Multiplan é R$ 296,8 milhões, com 10% a ser pago em até 45 dias a partir da data de assinatura da escritura e o restante do saldo a ser parcelado durante os próximos três anos, indexado pela variação da taxa CDI.
Além da participação de 50,1% do shopping, o negócio também posterga o contrato de arrendamento para novembro de 2030. Não obstante, o custo do arrendamento passa a ser reduzido de forma progressiva.
Veja também: Confira os cinco fundos imobiliários que mais valorizam desde o IPO
O DiamondMall foi criado pela própria Multiplan em 1996, em um terreno arrendado do clube. No ano passado, o shopping obteve vendas totais de R$ 37,2 mil por metro quadrado nas lojas satélites. Ao fim de 2019, a taxa de ocupação era de 99,2%.
Multiplan aumenta lucro líquido em 4,4%
A companhia registrou alta de 4,4% no lucro líquido no terceiro trimestre de 2019. Entre julho e setembro, o lucro da empresa foi de R$ 121,5 milhões. A Multiplan informou que o aumento ocorreu por conta da alta das vendas em 18 das 19 unidades da empresa.
A receita líquida aumentou 8% em comparação ao mesmo período do ano passado. O valor foi de R$ 328,6 milhões. A alta da receita foi apontada pela empresa como um reflexo da retomada da atividade econômica do País.
Em contrapartida aos resultados financeiros positivos, a taxa de ocupação dos shoppings da empresa registrou leve queda. No terceiro trimestre do ano passado, a taxa foi de 97,6% ante 97,7% no mesmo período do ano passado.
O Ebitda, calculado por meio do lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização, subiu 3,4% quando comparado ao mesmo período do ano passado, chegando a R$ 235,1 milhões. A Margem Ebitda da Multiplan registrou queda de 3,2 pontos percentuais e passou para 71,5%.