Multilaser (MLAS3) anuncia compra da Obabox por R$ 15 milhões
A Multilaser (MLAS3) celebrou um acordo comercial com a Obabox, para a associação dos negócios de comercialização e desenvolvimento de produtos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (18) em fato relevante.
O valor da transação é de R$ 15 milhões, que serão investidos pela Multilaser com recursos da oferta primária de ações (IPO, na sigla em inglês) ocorrida em julho.
A transação prevê que as operações da Obabox serão incorporadas à Multilaser, “aprimorando nossas capacidades notadamente nas áreas de desenvolvimento de produtos voltados ao e-commerce, vendas diretas, marketing digital e comunicação 360 graus”, explica a companhia no documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Além disso, a Obabox será adicionada ao portfólio de marcas próprias da Multilaser, que já conta com outras 24 marcas.
A Obabox nasceu em 2004 e é uma empresa especializada na venda direta de produtos ao consumidor e desenvolvimento de soluções tecnológicas ancoradas em pesquisas e estudos mercadológicos que objetivam melhores experiências dos usuários e atendimento às suas necessidades de consumo, segundo o documento.
No ano passado, o faturamento da empresa foi de aproximadamente R$ 63 milhões.
A ação da Multilaser (MLAS3) encerrou o pregão de hoje em queda de 3,84%, valendo R$ 8,01, antes do anúncio da compra da Obabox.
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Multilaser fatura 74% acima da expectativa e XP recomenda compra
A Multilaser (MLAS3) entregou um faturamento 74% acima do que a XP Investimentos esperava para o trimestre. Com isso, a corretora permanece com sua recomendação de compra e preço-alvo de R$ 15,00.
A companhia registrou um crescimento de faturamento de 60% nos primeiros nove meses deste ano, em comparação com o mesmo período no ano passado. “Dessa forma, a companhia já entregou a nossa projeção de receita para 2021e nos 9M21 ou um faturamento 74% acima no 3T21 vs. nossa estimativa”, informou o relatório da XP.
A Multilaser atribuiu o forte crescimento à inflação e ao aumento das vendas em diversas categorias de produtos, assim como a introdução de novas linhas de utilidades domésticas e de produtos para pets.