MRV recebe apoio da Dynamo para aquisição da AHS Residential
A Dynamo, gestora de recursos que detém 6,65% das ações ordinárias da MRV (MRVE3), enviou carta uma carta à construtora formalizando o apoio na aquisição da incorporadora americana AHS Residential.
A gestora afirmou a disposição em eliminar potenciais conflitos de interesse. Desse modo, o mercado especula que a manifestação favorável da Dynamo ajude a conquistar votos de outros sócios, como a gestora Atmos, que detém 5% da MRV.
MRV opta por interromper avaliação de transação com AHS Residencial
Em setembro, a MRV Engenharia comunicou o mercado que “optou por interromper o processo de avaliação de transação pelos seus acionistas para ouvi-los a respeito de quatro tópicos”. Os tópicos citados pela empresa no fato relevante são:
- Medidas de governança corporativa que podem ser adotadas pela AHS Residential ou MRV US, para garantir que a relação entre a Companhia e AHS será sempre pautada pelas melhores práticas corporativas e de acordo com os interesses dos diversos stakeholders envolvidos;
- Sugestões de práticas e/ou disposições contratuais que visem assegurar o alinhamento de interesses do controlador da Companhia e do controlador da AHS;
- Parâmetros comerciais que possam pautar ou direcionar a relação financeira entre a MRV e a AHS, inclusive no âmbito de investimentos que sejam necessários para financiar plano de negócios da AHS no longo prazo;
- Condições para a potencial venda de participação detida pelo atual controlador da AHS.
Mesmo com a interrupção anunciada do processo de investimentos na AHS, a a MRV Engenharia diz que sua administração permanece a favor do investimento na AHS Residential. A companhia diz que a operação pode trazer benefícios para a empresa, como:
- Expansão de valor para o acionista;
- Diversificação de mercados;
- Exploração de sinergias.
O presidente da construtora brasileira MRV, Rafael Menin, disse que sua companhia permanecerá crescendo e mantendo o foco no Brasil, mesmo expandindo sua atividade para os EUA.
Confira Também: MRV Engenharia tem queda de 8% no lucro líquido do 3T19
A MRV comprou 20% do capital social da empresa americana AHS Residential. O gestor da empresa explicou as mudanças que serão feitas pela empresa brasileira e foi contra a opinião de analistas do mercado. “Não vamos perder o foco”, disse o executivo, em resposta as críticas sobre o envio de funcionários a empresa americana.