Ícone do site Suno Notícias

MP da Liberdade Econômica: Câmara rejeita destaques e conclui votação

Projeto de Lei prevê a suspensão das ações da Bolsa

Projeto de Lei prevê a suspensão das ações da Bolsa

A votação da Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica (881) foi finalizada na Câmara dos Deputados. Agora, o texto segue para o Senado e precisa ser aprovada até o dia 27 para não perder a validade.

Na terça-feira (13), a Câmara havia aprovado o texto-base da MP da Liberdade Econômica. A matéria do projeto foi aprovada, depois de muitas negociações ao logo do dia, por 345 votos à favor e 76 contra.

Rejeição dos destaques à MP da Liberdade Econômica

Os partidos de oposição do governo protocolaram quatro solicitações de alteração do texto sobre a jornada de trabalhos aos domingos. Veja como se posicionaram acerca dessa questão:

Entenda o projeto

O projeto da MP da Liberdade Econômica é uma das principais bandeiras do governo para desburocratizar o ambiente de negócios do país, facilitando a abertura e o fechamento de empresas e estimulando a atividade econômica.

Confira também: MP da Liberdade Econômica irá gerar 3,7 milhões de empregos, diz governo

A permissão para o trabalho as domingos e feriados, por exemplo, irá gerar três milhões de empregos “no longo prazo”, segundo o governo. Veja os principais pontos aprovados pela Câmara:

A medida foi acompanhada por empresários de vários setores, que foram a Brasília para conversar com os deputados acerca da necessidade de aprovação da proposta da MP da Liberdade Econômica para destravar o serviço público.

Sair da versão mobile