Movida conquista certificação internacional de Empresa B
A Movida (MOVI3) comunicou ao mercado nesta terça-feira (21) que recebeu o certificado internacional de Empresa B. Desse modo, a locadora de carros se tornou a segunda empresa de capital aberto do Brasil, a primeira foi a Natura (NATU3), e a décima segunda do mundo a conseguir o selo.
“Conduzimos nossas ações considerando o capitalismo consciente para crescer de forma mais justa, equilibrada e sustentável, e a certificação de Empresa B é um marco da sedimentação desta cultura em nosso dia-a-dia”, disse o CEO da Movida, Renato Franklin. Uma Empresa B é uma companhia que visa como modelo de negócio o desenvolvimento social e ambiental.
Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração, Fernando Antônio Simões, informou que a sustentabilidade é fundamental para garantir a perpetuação do grupo.
“A Movida como Empresa B mostra que estamos no caminho certo e estimula as outras empresas do Grupo”, completou Simões.
Para ter o certificado a empresa foi submetida a um extenso questionário e teve que apresentar evidências para comprovar a veracidade de todas as respostas para uma auditora independente do Sistema B.
“Os documentos variaram entre políticas e práticas relacionadas a governança, meio ambiente, fornecedores, clientes e colaboradores da Companhia”, informou o fato relevante.
Movida apresenta alta de 46% no lucro no 3T19
O lucro líquido da Movida foi de R$ 60 milhões, uma alta de 46% na comparação com o mesmo período de 2018.
Além disso, o seu Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), chegou a R$ 192 milhões, um aumento de 61%. Foi o maior registrado na história da companhia.
Saiba Mais: Movida apresenta alta de 46% do lucro líquido no 3T19
A dívida líquida/patrimônio líquido, no intervalo de julho a setembro do ano passado, chegou a 0,7x. Já a dívida líquida, que no final de setembro estava R$ 1,52 bilhão, quando dividida pelo Ebitda, apresenta, nos últimos 12 meses, o indicador de 2,3x.
A Margem Ebitda da Movida do segmento de seminovos cresceu 6,3% na comparação anualizada. O volume de carros cresceu 82,7%, representando o maior resultado desde a oferta pública inicial de ações (IPO) da empresa.