Mourão diz que não apoia a privatização dos Correios ‘por enquanto’

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, disse nesta quinta (24) que não apoia a privatização dos Correios “por enquanto”. Ele estava presente numa cerimônia de comemoração dos 365 anos da empresa, data em que se homenageia o Dia do Carteiro.

Quando perguntado se ele era favorável à privatização dos Correios, Mourão se limitou a dizer “por enquanto, não”.

O presidente Jair Bolsonaro declarou durante a campanha eleitoral que havia uma “grande chance” de que o programa de privatizações contar com os Correios. O ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Marcos Pontes, afirmou no mês passado que a questão não estava em pauta naquele momento.

Saiba mais: Governo espera levantar US$ 20 com privatizações em 2019, diz Guedes

Agenda de Mourão na presidência

Ainda nesta quinta, Hamilton Mourão tem um encontro com a ministra da Defesa da Itália, Elisabetta Trenta, no Palácio do Planalto. Após a reunião, tem um almoço com representantes da Confederação Nacional do Comércio e da Federação das Câmaras de Comércio Exterior, na sede da CNC.

Seu último compromisso como presidente em exercício, enquanto Jair Bolsonaro está em Davos para o Fórum Econômico Mundial, está marcado para as 17h. Mourão estará presente na passagem de chefia do 11º Depósito de Suprimento do Exército.

Guilherme Caetano

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno