Mourão diz que não apoia a privatização dos Correios ‘por enquanto’
O presidente em exercício, Hamilton Mourão, disse nesta quinta (24) que não apoia a privatização dos Correios “por enquanto”. Ele estava presente numa cerimônia de comemoração dos 365 anos da empresa, data em que se homenageia o Dia do Carteiro.
Quando perguntado se ele era favorável à privatização dos Correios, Mourão se limitou a dizer “por enquanto, não”.
O presidente Jair Bolsonaro declarou durante a campanha eleitoral que havia uma “grande chance” de que o programa de privatizações contar com os Correios. O ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Marcos Pontes, afirmou no mês passado que a questão não estava em pauta naquele momento.
Saiba mais: Governo espera levantar US$ 20 com privatizações em 2019, diz Guedes
Agenda de Mourão na presidência
Ainda nesta quinta, Hamilton Mourão tem um encontro com a ministra da Defesa da Itália, Elisabetta Trenta, no Palácio do Planalto. Após a reunião, tem um almoço com representantes da Confederação Nacional do Comércio e da Federação das Câmaras de Comércio Exterior, na sede da CNC.
Seu último compromisso como presidente em exercício, enquanto Jair Bolsonaro está em Davos para o Fórum Econômico Mundial, está marcado para as 17h. Mourão estará presente na passagem de chefia do 11º Depósito de Suprimento do Exército.