Mosaico (MOSI3), dona do Buscapé, precifica IPO em R$ 19,80 e levanta R$ 1,2 bilhão
A Mosaico (MOSI3), dona dos sites Zoom, Buscapé e Bondfaro, precificou nesta quarta-feira (3) sua oferta inicial de ações (IPO) em R$ 19,80 por papel, no topo da faixa indicativa, levantando ao total R$ 1,2 bilhão.
A companhia, baseada no Rio de Janeiro, ofereceu 29.229.780 papéis de forma primária, ou seja, emitiu novas ações ordinárias que não eram de posse de nenhum acionista. Os R$ 578,6 milhões levantados com a venda dessas serão destinados ao caixa da Mosaico.
A oferta secundária somou 32.142.862 ações, movimentando um total de R$ 636,4 milhões, que inclui um lote extra de 15% do número inicialmente apresentado. Essa quantia vai para os bolsos dos sócios ofertantes.
Segundo o comunicado, o preço foi fixado após procedimento de coleta de intenções de investimento junto a investidores institucionais, um bookbuilding, realizado pelos organizadores da oferta, tanto no Brasil quanto no exterior.
A operação foi coordenada pelo BTG Pactual (BPAC11), Goldman Sachs, XP Investimentos, Itaú BBA e JPMorgan. Os bancos disponibilizaram a oferta tanto para investidores profissionais quanto no varejo.
Ações da Mosaico, em sua maioria, contam com cláusula de lock-up
Parte das ações vendidas para os dois segmentos contam com cláusulas de lock-up. Das ações oferecidas ao varejo, que representam 10% do total, 7% estão impossibilitadas de serem negociadas dentro de um prazo de 40 dias, que termina em 16 de março. Apenas 3% poderão ser comercializadas já a partir da estreia.
Do 1% de ações oferecidas ao segmento private, 0,7% não podem ser negociadas nos próximos 50 dias, intervalo que acaba no 26 de março, e 0,3% serão negociadas já a partir desta sexta-feira.
O Itaú é responsável pela estabilidade dos preços das ações pelos próximos 30 dias e poderá realizar operações na bolsa para isso.
A Mosaico afirma que utilizará os recursos da oferta primária para quitar seu financiamento com o BTG Pactual e para ampliar seu e-commerce.
As ações da Mosaico, que se apresenta como a maior plataforma digital de conteúdo e de vendas para o comércio eletrônico no Brasil, estreiam no Novo Mercado da B3 na sexta-feira (5), com o código “MOSI3”.