Modalmais registra problemas em plataforma pelo terceiro dia seguido
A plataforma de investimentos modalmais está enfrentando problemas há cerca de três dias em sua plataforma on-line. Desde a última segunda-feira (10) usuários estão reclamando nas redes sociais sobre dificuldades de realizar operações.
Por causa da instabilidade da plataforma, muitos clientes da modalmais estão ameaçando mudar a custódia de seus ativos para outras instituições financeiras.
A modalmais é a plataforma de investimentos do Banco Modal. A instituição financeira carioca, fundada em 1995, lançou a ferramenta em 2015. Em 2018 foi transformada em um banco digital para tentar atrair clientes do varejo, especialmente quem opera de homebroker.
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A plataforma se tornou muito popular, chegando a superar 700 mil clientes ativos e ter mais de R$ 8 bilhões sob custódia graças ao custos muito baixos de corretagem.
Clientes reclamam da instabilidade
Veja algumas reclamações de clientes postadas nas redes sociais:
@modalmais olá o site e o app de vocês está passando por alguma instabilidade? Desde ontem estou um observando uma grande demora para realizar login nas plataformas
— Raquel (@kel_kel_ac) 12 de dezembro de 2019
@modalmais Bom dia.
Existe previsão de retorno da plataforma para essa semana?
— Cleomar Barbosa (@VDXAGL) 12 de dezembro de 2019
Desde segunda o sistema está um lixo . Varias reclamações acontecendo no Twitter deles.
— im bored (@dangerousLuz) 12 de dezembro de 2019
Que arrependimento ter mudado para a @modalmais. 1 dia a gente aceita, 3 já é inadmissível.
— Felipe M (@felipemorenogd) 12 de dezembro de 2019
Nem com senha consigo entrar, roda, roda e diz que não foi possível realizar a operação. Complicado. Foi assim que saí da Clear. Quando o sistema um dia voltar, vou transferir a custordia tudo para o Banco inter.
— Jeferson (@jeferson__rj) 12 de dezembro de 2019
Problemas também em dezembro 2018
Essa não é a primeira vez que a empresa enfrenta essas dificuldades. Em dezembro de 2018 a plataforma tinha registrado outros problemas em seu sistema de negociação na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).
Naquela ocasião, muitos clientes tiveram suas posições zeradas compulsoriamente e ficaram se poder operar. Isso por causa de uma mudança na exigência de garantias dos clientes que investem em minicontratos futuros na Bolsa, que passou automaticamente de R$ 15 por contrato para R$ 500. Por isso o número de reclamações no site ReclameAqui disparou.
Um ano depois, os clientes reclamam também das dificuldades de entrar em contato com os canais de atendimento da corretora. Entretanto, em 2018 o presidente da plataforma, Rodrigo Puga, pediu desculpas aos investidores e garantiu que os prejuízos seriam ressarcidos. Um modelo de pedido de ressarcimento foi fornecido para os clientes que registaram prejuízos na ocasião.
Modalmais promete resolver o problema
Após contato por parte do SUNO Notícias, a modalmais salientou que reitera apenas quanto informado em dois e-mails enviados para seus clientes na segunda-feira e na terça-feira.
Na segunda-feira dia 10 a corretora informou que:
“Em primeiro lugar, nós do modalmais pedimos desculpas pelos transtornos ocorridos hoje, dia 10/12. Por isso, queremos te contar o que houve.
Tivemos dificuldades técnicas em nosso sistema, o que tornou alguns serviços intermitentes e/ou indisponíveis ao longo do dia.
Mas não se preocupe! Reunimos todos os esforços para restabelecer os serviços e produtos ao nosso padrão de excelência e qualidade ao qual você está habituado.
E amanhã?
Continuaremos monitorando e trabalhando para lhe proporcionar um ambiente estável como de costume. E, claro, você, cliente modalmais, não ficará sem informação.
Lamentamos o ocorrido, contamos com sua confiança e agradecemos a sua compreensão
Um abraço,
modalmais.”
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Na terça-feira dia 11 a corretora informou que:
“Nossa força-tarefa para restabelecer o sistema está 100% focada em sanar todas as intermitências e indisponibilidades do site e do app do modalmais.
Apesar disso, é possível que alguns clientes ainda tenham encontrado dificuldades no dia de hoje, 11/12. Pedimos desculpas, se esse foi o seu caso.
Continuaremos trabalhando, incansavelmente, para que nossos serviços e produtos estejam dentro do padrão de qualidade e estabilidade modalmais, como o habitual.
Agradecemos a sua compreensão.
Um abraço,
modalmais.”