Modalmais (MODL11) traz dois ex-Itaú (ITUB4) para reforçar linha de alta renda
O Modalmais (MODL11) continua em processo de abertura de capital na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), mas não tirou o pé do acelerador. Pelo contrário, o banco digital anunciou nesta sexta-feira (23) a contratação de dois novos executivos, vindos do Itaú Personnalité, para liderar o segmento de alta renda.
Patrícia Aiello e Ewerson Padovan chegam ao Modalmais com mais de 20 anos de experiência no mercado e depois de coordenarem mais de 1.500 profissionais no segmento de alta renda para o varejo do Itaú (ITUB4).
Com passagens por Banco de Crédito Nacional (BCN) e Bradesco (BBDC4), Padovan atuava como superintendente digital no Itaú Personnalité, onde era responsável pela gestão de equipes comerciais, da rede física e digital. Aiello, por sua vez, era gerente regional digital, onde se especializou na implantação e gestão da operação digital.
Os executivos agora assumem como os heads do segmento de alta renda do Modalmais.
Modalmais abre o bolso às vésperas de IPO
Há exatas duas semanas, o banco digital reforçou o portfólio com mais duas novas compras, a Refinaria de Dados e a Carteira Global.
A primeira, uma startup com foco em desenvolvimento de produtos digitais para o mercado financeiro, “vem para acelerar o uso de inteligência de dados da casa e compartilhados através do open-finance”, disse o Modalmais. O objetivo é utilizar a infraestrutura e tecnologia de coleta, pré-processamento, análise e visualização de dados da Refinaria para melhorar a compreensão das necessidades de clientes e parceiros.
Já a segunda é uma plataforma de gerenciamento e consolidação de carteiras de investimentos. A empresa oferece serviços tanto para investidores quanto assessores e consultores financeiros, disponibilizando ferramentas de análise com informações e estatísticas.
Ambas as compras do Modalmais foram da totalidade do capital das companhias e ainda estão sujeitas à aprovação pelo Banco Central (BC).