Ícone do site Suno Notícias

Mistui, sócia da Petrobras, estuda vender participação na Gaspetro, diz jornal

Petrobras

Petrobras

O grupo japonês Mitsui avalia vender sua participação na Gaspetro, que tem a Petrobras (PETR4) como sócia, segundo o jornal Valor. O grupo é dono de 49% da empresa, enquanto a Petrobras detém 51% do negócio. A Petrobras deu início ao processo de venda de sua participação na Gaspetro no final de fevereiro, sendo que a fase vinculante teve começo em julho, após a petroleira estatal adiar o processo em meados de março.

A Mistui é sócia da Gaspetro desde 2015, e agora busca potenciais interessados na sua participação. Um dos possíveis interessados na compra é o grupo Cosan, de acordo com o jornal. No dia 27 de outubro, a Compass Gás e Energia, do Grupo Cosan, fez uma oferta pela fatia de 51% da Petrobras na Gaspetro.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Petrobras informou recordes em Diesel S-10 e asfalto

Mais cedo, a Petrobras informou que atingiu um recorde de vendas de Diesel S-10 pelo segundo mês consecutivo. Em outubro, a empresa vendeu 2,01 milhões de metros cúbicos, 4,8% acima do recorde anterior, em setembro, quando as vendas somaram 1,91 milhão de metros cúbicos.

Em outubro, a empresa registrou vendas totais de Diesel de 4 milhões de metros cúbicos, alta de 6,3% ante o mesmo período de 2019. Segundo comunicado, o recorde reflete ações comerciais implementadas pela empresa com o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia do coronavírus sobre a demanda de combustíveis.

A Petrobras citou ainda seus esforços para ampliar a oferta do produto com menor teor de enxofre, em substituição ao Diesel S-500.

De acordo com comunicado divulgado hoje, as vendas de asfalto também foram recordes em outubro, somando 265 mil toneladas, maior volume mensal desde novembro de 2014.

Em meio às notícias, as ações preferenciais da Petrobras operavam em alta de 1,34%, enquanto as ON avançavam 1,19, por volta de 10h25. Ao mesmo tempo, o Ibovespa subia 0,7%.

Sair da versão mobile