A Mirae Asset alterou três ações na carteira semanal recomendada aos clientes e divulgadas nesta segunda-feira (13). As ações da AES Tiete (TIET11), JBS (JBSS3) e Raia Drogasil (RADL3) deram lugar aos papéis de Banco do Brasil (BBAS3), BRF (BRFS3) e MRV (MRVE3).
De acordo com a gestora, as alterações visam preparar a carteira para o cenário global, que ainda deverá ser influenciado pelo coronavírus (covid-19).
“A semana promete ser novamente de grande volatilidade e estresse, mas não podemos descartar momentos potenciais de ajuste técnico, já que a queda nas bolsas de valores foi exagerada no último mês, assumindo sinais de irracionalidade”, afirmou, em nota, a gestora.
Além das novas ações, a carteira conta também com os papéis de Fleury, Hypera, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Petrobras, Vale e WEG.
Mirae justifica trocas na carteira recomendada semanal
Em relação as alterações na carteira, a Mirae informou que os ativos podem obter bons rendimentos, mesmo com a volatilidade em relação a crise do coronavírus.
Sobre o Banco do Brasil, os analistas da gestora afirmam que o resultado divulgado pela instituição foi positivo e isso deve influenciar positivamente os papéis.
“O resultado superou as expectativas dos analistas e investidores e com seu ROE se aproximando de seus pares. O ROE (Retorno sobre Patrimônio Líquido) do 4T19 atingiu 17,7%, contra 15,4% do 4T18. As ações tiveram forte queda por conta do evento da Pandemia do Coronavírus e acreditamos que devem se recuperar”, disse a gestora, em nota.
Em relação a BRF, a Mirae acredita que a crise do coronavírus, que atingiu primeiramente a China, deve arrefecer por lá, criando oportunidades.
“Esperamos resultado forte das exportações, devido a desvalorização cambial. A carnes de frango costuma ser mais barata que de bovino, sendo um substituto natural na crise atual”, afirmou a Mirae.
A MRV também apresentou os resultados do último trimestre do ano passado e os analistas gostaram do que viram. Além disso, a Mirae espera que o governo ajude o setor a sair da crise.
“Como evento do coronavírus e a quarentena na economia, esperamos ajuda do governo para esse setor, que é um forte gerador de emprego e esperamos melhora ao longo dos próximos meses”, disse, em nota, a gestora no relatório da carteira recomendada semanal da Mirae Asset.
Notícias Relacionadas