A Mirae Asset realizou duas alterações na carteira semanal recomendada divulgada nesta segunda-feira (18). A gestora trocou os papéis das empresas Magazine Luiza (MGLU3), JBS (JBSS3) e Pão de Açúcar (PCAR3) por Via Varejo (VVAR3), Banco do Brasil (BBSA3) e Minerva (BEEF3).
De acordo com a Mirae, as trocas têm relação com a divulgação de resultados das empresas, que deve mexer com o mercado, principalmente em meio a crise causada pelo coronavírus (covid-19).
“A próxima semana será importante do lado da agenda econômica, mas lembramos de que os dados econômicos de atividades de março e abril estarão fortemente contaminados pelo covid-19, ou seja, a pandemia”, disse a gestora, em nota.
A Mirae também manteve a análise em uma perspectiva mais cuidadosa dado os ruídos políticos no País e os impactos, ainda desconhecidos, da crise do coronavírus (covid-19).
“Continuamos vivendo em um período de grandes incertezas, o que tende a gerar volatilidade no mercado acionário e cambial”, afirmou a empresa.
Mirae prefere Via Varejo e Minerva para semana
A gestora afirmou que o setor de proteínas deve se recuperar da crise e do fechamento de plantas no exterior e isso deve auxiliar a Minerva.
“Continuamos otimistas com o setor e com a empresa, esperando que os
preços de venda permaneçam elevados e até mesmo pressão, decorrente dos fechamentos de algumas plantas de alguns concorrentes no exterior. Esperamos ao longo do ano, incluindo o 2T19, aumento na demanda por carnes e por produto da Minerva”, disse a gestora, em nota.
Já em relação a Via Varejo, a Mirae afirma que o resultado apresentado pela dona das Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.com foi positivo.
“No geral, o resultado operacional foi sólido e ficou acima da expectativa,
mostrando que a empresa vem adotando praticas corretas e esperamos melhora no 2T20 e ao longo de 2020, principalmente nas vendas do e-commerce. Esperamos retomada das vendas físicas a partir do 3T20”, disse, em nota a Mirae.